quarta-feira, 6 de abril de 2016

SUB 13 DO OPERÁRIO: EMPATE EM GUARANI FOI BOM RESULTADO.



Em campeonato organizado pela Liga Esportiva de Cataguases, o Operário visitou o Guarani  da vizinha cidade que leva o mesmo nome.
          Jogando na manhã do último sábado(02), no estádio Dorymendonte Alves Simões, campo do Guarani, o Operário se fez presente com as categorias sub 13 e sub 15.
          Sob o comando do incansável e competente Willian Lima, na preliminar, a equipe do sub 13 entrou em campo para defender a liderança de seu grupo frente ao segundo colocado. Durante a maior parte da primeira etapa nosso representante se apresentou muito bem levando perigo ao gol adversário. Somente no fim do primeiro tempo que o anfitrião reagiu valendo-se do fator campo e mostrando porque é o segundo colocado da chave.
          Veio a segunda etapa e o panorama mudou. Desta vez foi o Guarani que passou a criar as melhores oportunidades. Logo aos 7 minutos, Estevão cobrou escanteio e o lateral esquerdo do Guarani escorou de cabeça com a bola explodindo no travessão. Em seguida o atacante Maicon foi lançado em velocidade, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Lucas do Operário. Estevão bateu, e para sorte de Lucas (aniversariante do dia) a bola tocou na trave e percorreu toda extensão da linha do gol indo em direção da lateral do campo.
          Aos 21, São João perdeu boa oportunidade depois de bola alçada na área do Guarani. Aos 23, o lateral Lucas do Guarani avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou de pé esquerdo levando perigo ao gol defendido pelo seu xará. “No apagar das luzes” Rodrigo cobrou falta e Silas, de cabeça, mandou para as redes do Guarani. Seria o gol da vitória do Operário, mas o árbitro Advaldo Silva viu irregularidade no lance. Final Guarani 0x0 Operário.
          No jogo de fundo, o Verdão do bairro São José não teve a mesma sorte. Na categoria sub 15 foi o Guarani que começou pressionando e, logo aos 6 minutos, Amarildo cobrou falta com a bola saindo perigosamente a direita de Leonardo. Aos 11 minutos, foi a vez do Operário reagir. Pedro recebeu ótimo lançamento pela direita e finalizou de dentro da área. A bola passou rente ao travessão indo pela linha de fundo. A partir daí começou brilhar a estrela do jovem atacante Joninha que foi o nome do jogo. Em sua primeira jogada, ele penetrou pela direita, deu uma “meia lua” em Rafael e finalizou na rede pelo lado de fora. Outro destaque foi o atacante Rafael”polaco” que aos 19 minutos obrigou ao bom goleiro Leonardo realizar grande defesa. Aos 30 minutos, depois de um tiro de meta mal cobrado, a bola sobrou para Rafael”polaco” que não perdoou. Guarani 1x0.
          Veio a segunda etapa e logo aos 2 minutos Joninha fez o gol mais bonito da partida. Após receber ótimo lançamento o atacante tocou por cobertura encobrindo o goleiro Leonardo. Guarani 2x0. O terceiro não demorou a sair. Pênalti que o goleiro Tarles cobrou e aumentou para 3x0. A partir deste momento o Operário já não tinha mais forças para reação e o quarto gol foi inevitável.        Novamente Joninha, em jogada “irmã gêmea” do segundo gol, cobriu o goleiro para dar números finais a partida. Guarani 4x0 Operário.
ASSISTA:
                 


No sub 13 o Operário lidera seu grupo com 7 pontos ganhos. Já o sub 15 não faz boa campanha e, no momento, está fora da zona de classificação a próxima fase.
          Vale ressaltar o belo trabalho que a comissão técnica do Operário, liderada pelo jovem Willian Lima, vem desenvolvendo nas categorias de base do clube. Na verdade, dando seguimento ao projeto iniciado pelo Getúlio Machado. Pelo lado do Guarani, destacamos José Maria e Pedrinho na “lapidação” de jovens talentos. Parabéns a todos.
MAIS REGISTROS:
 Advaldo Silva, Artur Luiz e Júlio da Silva

 Rafael

 Tarles, goleiro do Guarani, fechou o gol e ainda marcou de pênalti.

 Joninha o craque do jogo.

 Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário