terça-feira, 3 de novembro de 2015

SÃO JOÃO NEPOMUCENO CAMPEÃO NA CATEGORIA SUB 17

Foto: Eduardo Ayupe.
          Sob o comando do competente técnico Marco Aurélio Ayupe, no último sábado(31.10), nosso representante conquistou o título de campeão da categoria  sub 17 organizado pela Liga Esportiva de Cataguases ( L E C ).
          Em todo este tempo que faço a cobertura dos campeonatos que o Ayupe participa, presenciamos muitos insucessos quando se tratava de decisão por pênaltis. Mas, nesta categoria, desta vez nossos garotos se saíram muito bem, “quebrando um tabu” com a eliminação, na semifinal, do Democrata de Santana de Cataguases e na final o Democrata de Além Paraíba.

O jogo
          Mesmo vencendo por 2x1 em Além Paraíba, jogo de ida, São João sabia que, em casa, não seria fácil repetir o resultado, pois, enfrentaria um adversário de alta qualidade técnica.
          O bom público que compareceu ao Estádio Heleno de Freitas, campo do Mangueira, viu o Democrata abrir o marcador logo aos 8 minutos da primeira etapa. Rômulo cobrou falta da esquerda e o lateral Bruno subiu mais que nossos zagueiros e fez um bonito gol. Mesmo com o placar adverso, São João não se abateu e partiu em busca do empate, resultado que lhe daria o título.
          Aos 12 minutos, Pelezinho levantou bola na área e Lucas quase empatou. Depois, o próprio Pelé entro driblando pela direita e finalizou com perigo. Henrique também chutou de fora da área para boa defesa de Brendon. Continuando a pressão, aos 19 minutos, Lucas recebeu de Pelé e dentro da pequena área, sem goleiro, tocou para o gol. Mas, Gabriel, em cima da linha, rebateu tirando o perigo. Ainda no primeiro tempo, Nêgo teve a chance de empatar depois de receber ótimo passe de Pelé. Mas o chute saiu por cima do gol. Antes do apito final da primeira etapa, Vítor Fidélis perdeu a chance de ampliar o marcador, depois da falha da zaga de São João. Mas, tocou para fora, a direita do goleiro Manoel.

          Veio a segunda etapa e o panorama não mudou. São João manteve o domínio do jogo, mas não conseguia converter em gols. Cassinho teve duas oportunidades de marcar e em uma delas chegou até driblar o goleiro, mas demorou na finalização e perdeu ângulo. Na tentativa do chute o zagueiro Gabriel tocou para linha de fundo. Vítor Fidélis também poderia ter aumentado para 2x0 depois de boa jogada pela esquerda, mas, finalizou para fora. Final: São João 0x1 Democrata. Com este resultado a decisão ficou para as cobranças de pênaltis, e São João venceu por 5x3, com o goleiro Manoel defendendo a terceira cobrança de China. Marcaram para São João, Nêgo, Pelé, Cassinho, Henrique e Aranha. E para o Democrata, Vítor, Rômulo e Kleveir.
Assista

                  
Ficha do técnica:
          Com boa arbitragem de Robert da Silva auxiliado por Roberto Gomes e Adalberto Freitas, trio da Liga de Cataguases,  São João sagrou-se campeão com Manoel no gol; Nêgo, João Vítor, Aranha e Yan; Henrique, Richardson, Cassinho e Pelé; Lucas e Goiaba(Guilherme). Técnico : Ayupe.

Democrata sob o comando de Homero e Vanderson veio a campo com Brendon; Bruno(Matheus), Gabriel, Vítor e Welington(Jean); Bruno Maia, Kleveir, Rômulo e João Vítor; China e Vítor Fidélis.
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário