quarta-feira, 1 de abril de 2015

COPA ZONA DA MATA 2015 – SÃO JOÃO ESCAPOU DO PIOR

O intervalo foi importante para arrumar a casa.
       Em partida realizada no sábado passado(28/03), pela quarta rodada da Copa Zona da Mata de Futebol Regional, no campo do Mangueira, São João Nepomuceno recebeu a boa equipe do Minas de Lima Duarte e empatou pelo placar de 1x1. Os pupilos de Marco Aurélio Ayupe não fizeram uma boa apresentação, principalmente na primeira etapa. Sendo assim, o empate ficou de bom tamanho.
       Na rodada anterior, nosso representante havia enfrentado o mesmo adversário, porém, em Lima Duarte. Na oportunidade, com muitos desfalques, São João foi derrotado por 2x1.
O jogo
       Para surpresa dos torcedores que compareceram no campo do Mangueira, a primeira etapa começou com São João sendo pressionado pelo adversário. Aliás, as melhores chances do primeiro tempo foram do Minas (vídeo abaixo). Logo aos 8 minutos, o atacante Tadeu chuta de fora da área para boa defesa de Mário Júnior. O goleiro de São João voltou a trabalhar quando Tadeu aproveita ótimo passe do excelente lateral direito PC, mas o chute não saiu do jeito que ele queria.
        A esta altura, 20 minutos do primeiro tempo, o torcedor já estava impaciente. Ayupe orientava seus comandados mas de nada adiantava. Mais uma vez o Minas chegaria com perigo. Desta vez Waguinho escapa pela esquerda e encontra PC livre de marcação. O lateral dominou bem mais finalizou mal.
         Nosso representante tentava sair do sufoco procurando jogadas de ataque. Mas o que se via era um Minas determinado a vencer a partida. E, em mais uma escapa pela esquerda de ataque, Boquinha chuta para boa defesa de Mário Júnior. A primeira etapa ficou assim: São João irreconhecível zero; Minas buscando a vitória a todo custo, também, zero.
        Veio a segunda etapa e a equipe do Minas continuou buscando seu primeiro gol. E ele aconteceu depois que PC, em mais uma ótima jogada pela direita, cruzou para o lindo sem pulo do meia Waguinho. O ótimo Mário Júnior nada pode fazer. Minas 1x0. Golaço.
        Neste momento, Ayupe promoveu as entradas de Pardal, Danrley e Marquinhos Farofa nos lugares de Vinícius, Odair e Michel Bagulho respectivamente. As alterações surtiram efeito. Principalmente a participação do meia Pardal. Ele foi eficiente na marcação e ainda colaborou na criação das jogadas de ataque.
        Não demorou muito e o empate aconteceu. Pardal recupera bola na entrada da área adversária e toca para Tardeli. O artilheiro, já dentro da área, ajeita o corpo e solta a bomba. Dudu ainda tecou na bola, mas ela entrou no cantinho esquerdo do goleiro do Minas. “ Com Tardeli em campo não tem placar em branco.” Era o empate.
         Após o empate são João continuou “martelando” e quase virou o jogo após Tardeli receber cruzamento do excelente Fred Almeida. O atacante dominou no peito e soltou o pé. Dudu bem colocado fez boa defesa. Em seguida foi a vez de Marquinhos Farofa perder ótima chance. Ele penetrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. Fim de jogo São João 1x1 Minas.


ASSISTA AO VÍDEO. 

                     
ASSISTA AO VÍDEO.
Ficha Técnica
         Com arbitragem de Renato Seroa(Federação do Rio de Janeiro) auxiliado por Waldemir Batista e Élton Nunes, São João jogou com Mário Júnior no gol; Michel Gielo, Leo(Noel), Diego Papito e Diego Torrada; Romário, Vinícius(Pardal), Odair(Danrley) e Fred Almeida; Tardeli e Michel Bagulho(Marquinhos Farofa). Técnico Marco Aurélio Ayupe.
Minas de Lima Duarte jogou com Dudu; PC, Gustavo Henrique, Gustavo PT e Felipe; Edmilson, Diego, Boquinha(Mogore) e Waguinho, Tadeu e Rafael(Joãozinho)(João Vítor). Técnico Serginho.
Próximo jogo de São João será neste final de semana, em casa, contra o Champion de Rio Pomba.
Classificação:
São João 7 pontos; Champion 5 pontos; Edicar de Juiz de Fora 5 pontos e Minas 4 pontos.
MAIS REGISTROS:

 Welington Júnior, Élton Nunes, Renato Seroa e Waldemir Batista.

 Fred Almeida e Tardeli Reis

 São João Nepomuceno

 Minas de Lima Duarte

 Waguinho autor de um golaço para o Minas.

Tardeli, mesmo muito marcado, empatou para São João.

Feliz Páscoa e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário