sábado, 3 de janeiro de 2015

HERILENE DE FREITAS, A NÊGA.

Onde estiverem, Sr. Oscar e Dª Maria Rita de Freitas, estarão orgulhosos de sua Família. Começando pelo filho Heleno, craque dos gramados de futebol onde ganhou o respeito dos adversários com suas jogadas de rara habilidade e categoria, além de muitos gols. E fora deles, o "terror" das meninas que se derretiam pelo craque galã.
Depois as netas: Helenize de Freitas, a Belê, líder de suas equipes de vôlei, dentro e fora das quadras. Conquistou diversos campeonatos estaduais e nacionais. Além de participar de três Pan Americanos (Venezuela, Canadá e México). Recentemente, conquistou o campeonato brasileiro de máster realizado em Saquarema-RJ;

Helsiane de Freitas, após iniciar nas modalidades do vôlei e natação, optou por ser a campeã no mundo da Moda, onde desempenha brilhantemente seu trabalho;
E a espetacular Herilene de Freitas, “sereia” das águas doces e salgadas existentes neste Planeta. E, ainda, dos sobrinhos Lalado e Helvinho que foram excelentes no vôlei...
Nesta publicação, destacaremos Herilene de Freitas, a Nêga como é carinhosamente chamada pelos familiares e amigos. Nêga iniciou sua vitoriosa carreira aos cinco anos de idade.
A piscina do Mangueira  teve o privilégio de acolher as primeiras braçadas daquela que seria campeã Municipal, Estadual e Brasileira de Natação.
Aos 12 anos, depois de conquistar títulos Estaduais, teve a oportunidade de disputar o campeonato Brasileiro em São Paulo. Com sua competência e categoria, venceu as provas que disputou conquistando o título Nacional.
Quis o destino que sua carreira fosse interrompida em decorrência da dedicação aos estudos e posteriormente ao trabalho. Mas a partir de 1996, já com idade de atleta máster, teve a oportunidade de novamente competir em provas oficiais.
Em conversa informal, Herilene nos disse que chegou a se perguntar: “será que ainda consigo?”
Na verdade, uma insegurança desnecessária, pois, voltou a brilhar como antes, vencendo a maioria das provas disputadas. Entre elas competições internacionais como Travessias, Sul-Americanos e Olimpíadas.
Vamos relacionar algumas de suas conquistas:
No segundo semestre de 2009, a nossa Herilene conquistou 10 medalhas ( sendo 9 de OURO e uma de PRATA ) no Campeonato Sul-Americano realizado em Mar del Plata na Argentina. E a conquista máxima na World Masters Games Sydney 2009, ou seja, OLIMPÍADAS. Competição mais cobiçada por um atleta em qualquer esporte.
Olimpíadas ( jogos mundiais de máster ) realizada no mês de outubro de 2009, em Sidney na Austrália, onde Herilene conquistou uma medalha de OURO, duas de PRATA  e uma de BRONZE. 
Em 2013, no TOP TEM da FINA, realizado em Foz do Iguaçu, competiu com as melhores nadadoras do Mundo. Ficou classificada entre as 10 melhores do Mundo em 10 modalidades. 
Em resumo, Herilene é uma vitoriosa, além de contar com o apoio que nenhuma adversária tem. Refiro-me ao GERSON. Marido, alma gêmea, treinador, amigo e seu maior incentivador.  

“ O segredo do sucesso é: Talento, amor, amizade... Quem assistiu ao filme  PISTOL sabe do que estou falando.  Precisamos  sonhar e acreditar que podemos torná-los realidade”. Herilene de Freitas.
Detalhe: não perde a oportunidade de homenagear sua Terra Natal. Todas as vezes que sobe ao pódio, sempre está com a bandeira de São João Nepomuceno-MG.

Muito obrigado a Helenize e Herilene por me permitir fazer parte do seu ciclo de amigos.
Estamos fechando com “chave de ouro” este maravilhoso ano de 2014.

Desejo que Deus continue abençoando a todos nós, e que nosso 2015 seja repleto de  Saúde, Amor, Paz, Trabalho, Felicidade e realizações.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário