sexta-feira, 10 de outubro de 2014

REGIONAL DE UBA 2014 – SÃO JOÃO É O LÍDER DE SEU GRUPO

Hiago Dias - destaque de São João

Jogando em Ubá, no Estádio Afonso de Carvalho, e desfalcado de três jogadores, inclusive de Juninho PC, um de seus principais jogadores, o representante de São João Nepomuceno realizou uma bela partida frente ao tradicional Aymores de Ubá.
Como era de se esperar, no confronto do time de destaques individuais (Aymores), que contava com o reforço de Renato Abreu(ex Corinthians e Flamengo), contra o time do conjunto (São João), prevaleceu o grupo que está junto  há quatro temporadas. Até os 20 minutos, São João teve mais posse de bola. Mas foi o Aymores que criou as principais jogadas de ataque. E, aos 22 minutos, tirou o primeiro zero do placar através do excelente atacante Fred Almeida. Aymores 1x0.
Aos 30, depois de ótima jogada de Robinho, Fred aumentou, mas o auxiliar invalidou o lance assinalando posição irregular de Robinho. Aos 32, São João que se apresentava mais organizado em campo, depois de boa jogada de Odair pela direita, empatou com o rápido Raniel ( 1x1 ).
São João continuou “martelando”, e, aos 43 minutos, Léo Almeida escorou ótimo cruzamento de Hiago Dias, e de “cuca legal” mandou para o fundo da rede desempatando. São João 2x1.
Veio a segunda etapa e com ela um Aymores disposto a reverter o placar. O time da casa impôs uma pressão muito forte pra cima de São João, criando boas chances de gol. Como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.” Saiu o gol de empate do Aymores.  Beto júnior escapou pela direita e cruzou para Robinho antecipar a defensiva de São João igualando o placar em 2x2.
O gol de empate inflamou o torcedor alvi-anil, dando mais ânimo ao time da casa. Mas o representante de São João Nepomuceno mostrava-se tranquilo e se utilizava de seu entrosamento para cadenciar o jogo.No meio campo, Hiago Dias e Odair ajudavam na marcação e, ainda, chegavam ao ataque com muita eficiência. Aos 27 minutos, Michel bagulho sofreu falta na entrada da área. Hiago bateu com categoria, mas a bola, caprichosamente, se chocou contra o travessão.
A esta altura a parte física começava a comprometer o desempenho do Aymores.  Mesmo assim, nas jogadas individuais, o time da casa levava mais perigo. Principalmente nos potentes chutes de Renato Abreu. Aliás, o torcedor não entendeu a substituição do ex meia rubro negro no momento em que o Aymores poderia definir o jogo numa bola parada.
Aos 36 minutos, Rincon, que acabara de entrar no lugar de Robinho, saiu “cara a cara” com Vítor Jugo que fez providencial defesa impedindo a virada do Aymores.
Depois dos 40 minutos o Aymores foi para o abafa e ficou exposto aos contra ataques de São João. Num deles, Hiago escapou pela direita e foi aterrado dentro da área adversária. O árbitro entendeu que a jogada foi normal e “mandou o jogo seguir”. Com muita disciplina tática e qualidade técnica, São João fez um bom jogo e arrancou um empate que o manteve na liderança de seu grupo.
Com arbitragem de Valdelino de Souza Coutinho, auxiliado por Roberto Pereira de Souza e Jairo Carlos Ferreira Dutra, o Aymores jogou com Adriano no gol; Deninho, Binha, Anselmo e Beto Junior; Joãozinho, Tim Paraguaio(Wagner), Matheus e Renato Abreu(Wendel); Fred Almeida e Robinho(Rincon). Técnico: Braz Fernandes.
São João entrou em campo com Vítor Hugo; Michel Gielo, Léo Almeida, Diego Papito e Marco”farofa”; Romário, Odair(Abu), Hiago Dias e Romero(Juninho”taru”), Michel “bagulho” e Raniel. Técnico: Ayupe.
Próximo jogo de São João será no próximo final de semana, no campo do Mangueira, contra o Diamantense.
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário