domingo, 1 de junho de 2014

COPA TV ALTEROSA 2014 – POMBENSE É O GRANDE CAMPEÃO!

Diferente da primeira partida realizada no Estádio José Paiz Soares em Juiz de Fora onde Matias Barbosa e Pombense não apresentaram um grande espetáculo de futebol e não saíram do zero a zero, na manhã/tarde deste domingo(01/06), Pombense e Matias Barbosa voltaram a se enfrentar e presentearam os torcedores com um grande jogo.
O jogo começou eletrizante, e, logo aos 3 minutos, Matias Barbosa abriu o marcador após rápida jogada de ataque. Fabiano chutou de fora da área e depois da bola explodir no zagueiro,  Danilo finalizou no canto esquerdo do goleiro Erivelton que voou mas não conseguiu impedir o gol de Matias Barbosa. .
Com certeza, este gol logo de início não estava nos planos dos jogadores comandados pelo técnico Cidinho Araújo.  Sendo assim, o Pombense tratou logo de reagir. Fred chutou de fora da área com a bola passando muito perto do gol defendido por Keko. Em seguida, foi a vez do Matias responder num rápido contra ataque que acabou com a finalização de Alex.
O jogo estava lá e cá. Apoiando ao ataque, Jr.Negão soltou a bomba de fora da área obrigando Keko a realizar grande defesa. Mas, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, Felipe Canavan recebeu bola pelo lado esquerdo de ataque do Pombense e arriscou de fora da área. Desta vez não deu para o ótimo goleiro Keko que voou mas não conseguiu impedir o empate do representante de Rio Pomba.
Logo após o gol de empate, O Pombense poderia ter virado o jogo quando Keko não foi feliz em uma defesa e soltou a bola nos pés de Anselmo que finalizou para fora. Mas Keko se recuperou logo em seguida ao colocar para escanteio um belo chute de Felipe Canavan.
Veio a segunda etapa e o panorama não mudou. Continuou uma partida no nível de uma grande decisão. Matias Barbosa não queria decidir nos pênaltis e veio novamente com tudo. Aos  4 minutos foi a vez de Arilson finalizar de fora da área complicando a vida do ótimo Erivelton que, neste lance, bateu roupa. O Pombense respondeu com Flavinho batendo falta pelo lado esquerdo de ataque e obrigando ao goleiro Keko a mais uma boa intervenção. Confirmando a tônica de “lá e cá”, Lucas bate falta que explodiu no travessão do gol defendido por Erivelton.
A partida foi excelente e terminou empatada em 1x1. O placar não correspondeu ao que apresentaram as duas equipes. Foi um jogo de inúmeras chances de gol o que presenteou os torcedores que compareceram, em grande número,  ao Estádio Emído Ribeiro em Rio Pomba.

Assista  aos  gols da partida.
Não escreverei sobre as cobranças de penalidades máximas, pois, nos vídeos abaixo, você terá a oportunidade de ouvir minha narração. Saiba o placar assistindo os vídeos.

Com arbitragem “limpa” de Leonardo de Castro, auxiliado Rodrigo Souza e Haroldo Botti, todos da Federação do Estado do rio de Janeiro(FERJ), o Pombense jogou e sagrou-se campeão com Erivelton no gol; Netinho, Anselmo, Jr.Negão e Bil; Joãozinho, Léo Salino, Flavinho Medina e Felipe Canavan;  Isack(Feipe Lemos) e Fred(Vitinho). Técnico campeão: Cidinho Araújo.
Matias Barbosa honrosamente ficou com o vice campeonato jogando com Keko; Romerito, Rafael, lê e Lucas;  Alex, Arilson,  João e Renan; Fabiano(Paulinho) e Danilo(Diego Dias). Técnico: Reinaldo  Maciel.

Parabéns ao Pombense que conquista o bi campeonato de uma Copa de Futebol Regional, já que em 2010 ele, também, foi campeão. Destaque para sua torcida que lotou o estádio Emídio Ribeiro. Muito legal a cobertura da imprensa escrita, falada e televisada. Parabéns, também, para Matias Barbosa que vem fazendo um belo trabalho com jovens talentos. Igualmente a sua torcida que compareceu em grande número à cidade de Rio Pomba.
Aos técnicos Cidinho Araújo e Reinaldo Maciel juntamento com o elenco das duas equipes.
Em resumo: Parabéns a todos que direta ou indiretamente fizeram o sucesso desta 1ªCopa TV Alterosa de Futebol Regional.
NA PRÓXIMA EDIÇÃO, AS ENTREVISTAS DE CIDINHO ARAÚJO, REINALDO MACIEL, LEO MEDIEROS E ERIVELTON.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

7 comentários:

  1. Belo trabalho sr Nei Medina, mas chamar Rio Pomba de rio bomba, infelizmente não foi isso que as demais midias mostraram, vejo isso como uma afronta a Rio Pomba, a célula Mater da zona da Mata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me! Na ânsia de manter informado os leitores que acompanham meu modesto Blog, tive a infelicidade de escrever de forma incorreta, mas nunca intencional, o nome da respeitada Rio Pomba. O erro já foi reparado. Obrigado por acessar o Blog. Também, por elogiar o trabalho feito, visto que a partida terminou pouco antes das 14horas e às 18horas o Blog do Nei Medina já estava com as imagens da grande decisão publicadas. E, principalmente, obrigado por atentar-me por esta falha.

      Excluir
  2. Tenho certeza que o erro na escrita não foi intencional, e gostei da vitoria do Pombense, parabéns. Tem que ser assim como os clubes ganhando, não poderia ser diferente porque senão as competições vão acabar, este negocio de times de Prefeitura disputar campeonatos é uma aberração, nada de seleção e núcleo de cidade, a Zona da Mata tem muitos clubes de tradição, tanto em Rio Pomba como em Rio Novo, São João, Bicas, Ubá, Cataguases, Leopoldina, etc, é preciso incentivo do setor publico e privado nestas agremiações quase centenárias em alguns casos.
    Atenção TV Alterosa na próxima elimine seleção de cidades e faça só com os clubes, a taça tem que ficar numa agremiação e não na prefeitura ou num boteco,

    Cezar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá César! Obrigado por acessar o Blog e, principalmente, por afirmar que meu erro não foi intencional. Quem me conhece sabe que preso pela boa conduta e o respeito ao próximo. sou de São João Nepomuceno e me desloquei até Rio Pomba par fazer a cobertura deste evento. saí de casa às 08:00 e retornei às 14:30. Em respeito as pessoas que acompanham meu Blog procurei atualizá-lo o mais rápido possível. E, Graças a Deus, o fiz. Nele você pode assistir aos gols da partida em seu tempo normal e as cobranças de penalidades máximas. Mas, na ânsia de publicar a matéria, infelizmente, escrevi o nome da cidade de Rio Pomba de forma incorreta. Como você pode observar, antes do erro que aconteceu no final do texto, eu escrevi 02 vezes de forma correta o nome da cidade. NÃO JUSTICA O MEU ERRO mas "como a pressa é inimiga da perfeição", falhei. Abraço e fique com Deus.

      Excluir
    2. Nós que estamos de longe é que temos que agradecer pela sua eficiência em dar cobertura a estes eventos tão importantes para o esporte amador
      Parabéns pelo trabalho e tente sensibilizar o poder publico aí de São João Nepomuceno, a iniciativa privada assim como os amantes do esporte para que a cada ano o time da cidade vista a camisa e tenha um nome seja do Mangueira, do Operário ou mesmo do Botafogo, a história será contada com muito mais entusiasmo e orgulho no futuro, e com um sabor de conquista histórico.

      Excluir
    3. Mais uma vez, obrigado pelas palavras de incentivo. Concordo com você. Tenho um amigo(Eduardo), que me disse o seguinte: " se fosse um clube da cidade, o torcedor comparecia mais...".
      Abraço.

      Excluir