quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - DE VIRADA, BRASIL VENCE NA ESTREIA.

                                                          Foto:   www.abola.pt
Com dois gols de Neymar e um de Oscar, o Brasil venceu a boa equipe da Croácia pelo placar de 3x1. Marcelo, contra, descontou para os Croatas.

Na verdade, o Brasil começou ganhar o jogo, logo na execução do hino nacional brasileiro. Jogadores e torcedores cantavam com todo entusiasmo. Sendo assim, desde os primeiros minutos de jogo, a seleção brasileira mostrou que teria condições de superar o adversário.

O Brasil atacava bem, explorando os lados do campo, onde, para surpresa de muitos, Oscar atuava meio que como ponta direita, parecendo que passou o período de treinamentos, somente executando cruzamentos para a área adversária. Sem sucesso.

Por outro lado, a Croácia contra atacava pelo lado esquerdo de ataque, lado onde Daniel Alves não guardava o posicionamento defensivo. E foi por ali que a Croácia encontrou o seu único gol e abriu o marcador.

Mesmo após sofrer o gol, o time brasileiro continuou tranquilo, acreditando que o tento contra de Marcelo foi um acidente de percurso.
E os jogadores acertaram, pois, o Brasil manteve a calma e, depois de bela jogada, o craque Neymar finalizou de pé esquerdo com a bola entrando no canto esquerdo do goleiro.

Veio a segunda etapa e o Brasil continuou com personalidade. A experiência de Fred confundiu o árbitro da partida que, ao meu ver, marcou uma penalidade máxima, inexistente, a favor do Brasil. Neymar cobrou e virou o jogo para 2x1.

Caminhando para o "apagar das luzes", depois de uma defesa importante do goleiro Júlio César, o ótimo meia Oscar escapou em velocidade e, na entrada da área, de bico, decretou a vitória brasileira. Final Brasil 3x1.

Com erros de arbitragem para ambos os lados, mesmo assim, gostei do jogo e, em especial, do Brasil. Sabemos que precisa melhorar, mas começou bem.

O próximo jogo do Brasil será contra o México na próxima terça-feira às 16 horas.

Boa sorte Brasil!

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário