domingo, 23 de fevereiro de 2014

REGIONAL DE UBÁ 2014 – SÃO JOÃO 100% no SUB 15

      Mais uma vez, Ayupe mostrando ao seus comandados como chegar a vitória.  

Na manhã deste domingo(23), o representante de São João Nepomuceno no Regional de Ubá, categoria sub 15, entrou em campo novamente, agora, para enfrentar a voluntariosa equipe do Grama da cidade de Tocantins.
Na verdade, o mando de campo era do Grama, mas devido a problemas em seu estádio, o jogo foi realizado no campo do Mangueira.
O representante de Tocantins, que em sua estreia venceu fora de casa o Industrial de Ubá pelo  placar de 3x1, também, surpreendeu o time de São João ao abrir o placar logo aos 8 minutos da primeira etapa.
Não temos o gol. Mas Guilherme, lado esquerdo de ataque, acertou um chute cruzado com a bola entrando no ângulo do goleiro Manoel. Golaço.
Com muita disposição, os jogadores do Grama anularam qualquer tentativa do adversário. E a primeira etapa ficou resumida nisso. De um lado o Grama muito compacto em seu sistema defensivo(destaque para aplicação de seus jogadores), e do outro lado São João inoperante, meio que sem ação, diante de tanta marcação.
Veio a segunda etapa e o técnico Ayupe tomou uma decisão ousada. Promoveu a entrada de Daniel e Gustavo. Adiantou o lateral Nego e fez uma linha ofensiva de 4 jogadores, adotando um esquema corajoso no 4 -2 - 4.
A mudança surtiu efeito, pois, a equipe começou a criar mais jogadas de ataque. Por outro lado, todo ataque do Grama era perigoso. Principalmente quando a bola caía nos pés do artilheiro Guilherme.
Nosso representante “martelava, martelava”, e o gol não saía. Mas, aos 28 minutos, Lukinha bateu um escanteio curto. A bola lhe foi devolvida, e, do “bico” da grande área, ele bateu cruzado com a bola entrando no ângulo. Era o empate com um golaço que você só vê aqui.

Assista.
Quando a partida caminhava para seu final, e o empate insistindo em prevalecer, Richardison executou uma obra de arte. Ele recebeu a bola próximo da entrada da área, marcado por dois adversários. O volante balançou o corpo para esquerda e deixou o primeiro para trás. Em seguida cortou para direita clareando a jogada e soltou um balaço no ângulo direito do goleiro Ramon, que voou, saiu na foto, mas não conseguiu evitar o gol que deu a vitória a São João no apagar das luzes. Final São João 2x1 Grama.
Veja o gol de Richardison.
Com boa arbitragem de Valdecir Dias Ferreira auxiliado por Jorge Luiz Dias Ferreira e Ricardo Corbele Rocha, São João jogou e venceu com Manoel no gol; Nego, Mateus, Nícolas e Josué(Hamilton); Richardison, Aranha(Gustavo), Léo e Lukinha; Charuto e Pedro(Daniel). Técnico: Marco Aurélio AYUPE.
Grama entrou em campo com Ramon; Felipe, João Vítor Mateus e Denísio; Thiago Veloso, Vítor, João Pedro e Wilian; Kenedy(Rafael) e Guilherme. Técnico: Anderson.
São João volta a campo no próximo domingo. Os jogos serão realizados no campo do Magueira,  a partir de 09 horas da manhã. São João e Industrial de Ubá se enfrentarão nas categorias sub 13 e 15.
Mais registros:
                                       Equipe do Grama de Tocantins categoria sub 15

                   Jorge Luiz, Manoel, Valdecir Dias, Mateus e Ricardo Corbele.

                                                           O artilheiro Guilherme

                                                    Lukinha marcou o gol de empate.

                                                        Richardison autor da obra de arte.
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

Um comentário:

  1. A jovem promessa de Taruaçu,continue assim,q o seu futebol evolua + e +

    ResponderExcluir