quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BOTAFOGO 0x4 FLAMENGO - TRAGÉDIA ANUNCIADA.

  
                                            Foto:    futeboltotalaqui.blogspot.com
Na verdade, o Botafogo começou a perder a vaga para próxima fase da Copa do Brasil, já na segunda-feira, quando da venda antecipada dos ingressos. A torcida do Flamengo mostrou que seria o 12º jogador e comprou mais de 30.000 entradas. Enquanto o torcedor alvinegro ficou com pouco mais de 3.000.

Na minha visão, o Flamengo jogou o que se espera de qualquer time profissional. Muita movimentação, saindo em velocidade e ocupando os espaços deixados pelo adversário. Depois se recompondo com rapidez para não ser surpreendido. E o Botafogo? No semblante dos jogadores parecia que o jogo tinha começado 1x0 pra eles.

A bola queimava nos pés dos alvinegros e a melhor opção era "rifá-la" de qualquer maneira( vide Dória). O Botafogo até tentou o toque de bola, a tabela, mas tocava muito perto e rapidamente, o que provocava o erro. E, em cima deste erro, o Flamengo contra atacava com eficiência.

Quando o Flamengo fez 1x0, senti uma certa preocupação. No exato momento em ampliou para 2x0, tomei a triste e sábia decisão de desligar a tv.

Aí você pode perguntar: "Que Botafoguense é esse que abandona o time ainda no primeiro tempo?"

É que, com 37 anos torcendo pelo Botafogo, raramente vi reações em decisões ou viradas históricas a favor do alvinegro Carioca. Comentei isso com o amigo Paulo Marcelo Sampaio.

Tá certo que neste brasileiro, contra o mesmo Flamengo, o Botafogo virou de 0x1 para 2x1. Mas, a última em cima do Flamengo, talvez, foi em 1985 com gols de Leiz e Helinho. Faz tempo hein?

Com a velocidade que o Flamengo impôs na partida, e diante da apatia dos jogadores do Botafogo, eu só podia chegar a uma conclusão: vai levar mais!

Sentei em frente ao computador e atualizei o Blog falando do Marco Aurélio Ayupe que, mais uma vez, reuniu um grupo forte e vai representar São João Nepomuceno no tradicional REGIONAL DE UBÁ - FUTEBOL ADULTO 2013.

Eu estava certo! Final, Flamengo 4x0 Botafogo.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!


0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário