domingo, 21 de julho de 2013

CENTENÁRIO CAMPEÃO MUNICIPAL 2013


Assista,  no final desta matéria, os gols e as cobranças de penalidades máximas que deu o título de Campeão Municipal  2013 ( troféu José Geraldo Trindade ) a Associação Atlética Centenário.


A Associação Atlética Centenário conquistou na tarde deste domingo(21) o troféu JOSÉ GERALDO TRINDADE, correspondente ao título de campeão Municipal 2013, ao derrotar, nos pênaltis,  a boa equipe do Guarani Esporte Clube do bairro Santa Rita.
 Na primeira partida da decisão, que aconteceu domingo passado no campo do Mangueira, Centenário e Guarani fizeram um ótimo jogo que terminou  empatado em 3x3. Hoje não foi diferente.
Logo, aos 6 minutos da primeira etapa, o ótimo atacante Michel Lima marcava o primeiro gol do Centenário, mas, em posição de impedimento, foi anulado pelo auxiliar Marco Aurélio Lage.
Este início mostrou o que seria o Centenário no primeiro tempo. Com um meio campo formado por  Michelzinho, Diego Farinha, Hiago Dias e Juninho PC, a equipe do bairro Centenário ganhava as principais jogadas pelo meio campo e, em conseqüência, tinha mais posse de bola e criava as principais jogadas de ataque. Tanto que aos 14 minutos, Hiago Dias bateu uma falta pelo lado esquerdo de ataque do Centenário que encontrou Juninho PC, livre de marcação, no lado direito, dentro da área adversária. O meia dominou a bola e disparou um chute cruzado, de pé direito, sem chance de defesa para José Geraldo. Centenário 1x0.
Aos 18 minutos, por motivo de contusão no tornozelo direito, o Guarani perdeu Vítor”bengo”, seu principal atacante. O técnico “bolero” promoveu a entrada de Wilian que não decepcionou e fez uma ótima partida.
Com total domínio da partida, aos 24 minutos, o Centenário ampliou o placar depois de uma indecisão da defensiva do Guarani que viu o artilheiro Michael”robô” entrar em velocidade e fazer 2x0.
A esta altura parecia que “a vaca estava indo para o brejo com bezerro e tudo”, mas após uma cobrança de escanteio, Leandro subiu mais que o goleiro Gabriel do Centenário e diminuiu para 1x2.
Ainda na primeira etapa, Bolero optou por fazer  outra alteração, agora por motivo técnico, e sacou o lateral direito Igor colocando em seu lugar  o excelente ala Marcos Vinícius. Essa mudança foi muito importante, pois, a esta altura da partida, 35 minutos, o Guarani começava a reagir e levar mais perigo ao goleiro Gabriel. Detalhe: antes de levar o primeiro gol, o Centenário já poderia ter definido a partida, visto que dominava as ações. E a primeira etapa terminou assim: 2x1 para o Centenário, mas com o Guarani reagindo no jogo.
O segundo  tempo começou como terminou o primeiro. O Guarani melhor no jogo e levando muito perigo  ao gol defendido por Gabriel.  O Centenário tentando se fechar mais, fez uma alteração perigosa. Tirou o atacante Michel Lima e colocou o volante Sandro. Com isso chamou ainda mais o Guarani para seu campo de defesa. Tanto que aos 25 minutos, Diego”Papito”, de cuca legal, aproveitou um escanteio pela esquerda e empatou a partida.
O Centenário levava perigo nos contra ataques, mas o Guarani,  também, teve chances de marcar e virar o jogo.
Final de jogo, Centenário 2x2 Guarani e a decisão foi para as penalidades máximas. Na primeira sequência de 5 cobranças, todos marcaram. Nas batidas alternadas, na nona cobrança,  Gabriel defendeu a batida de Marcos Vinícius e Sandro converteu para o Centenário.
Centenário campeão Municipal 2013, troféu José Geraldo Trindade, uma justa homenagem da Liga de Futebol de São João Nepomuceno a este saudoso desportista que muito contribuiu com nosso futebol.
A partida teve muitos heróis. Pelo lado do Guarani, gostei muito do ala marcos Vinícius e seus irmão Wilian. Papito, Cristian, Leandro e Rafael Carré também estiveram muito bem. No Centenário Michel Gielo, Daironey e Beiço estiveram muito bem no sistema defensivo. No meio Hiago foi muito bom. Mas o meu destaque do jogo  vai para o volante Michelzinho. Ele que é um craque do futsal regional, também, desequilibrou a partida dando total segurança a defensiva do Centenário e, ainda, municiou os meias para a criação das jogadas de ataque.
Márcio Dias aptou a partida, auxiliado por Marco Aurélio Lage e Bartolomeu Fófano, onde o Centenário jogou e foi campeão com Gabriel no gol; Michel Gielo, Daironey, Beiço e Nem; Michelzinho, Diego”farinha”, Hiago Dias e Juninho PC(Marcelinho”fininho); Michel Lima(Sandro) e Michael”robô”. Técnico: Dé.
O Guarani foi o vice campeão jogando com Zé Geraldo(Marcos Vinícius); Igor(Marcos Vinícius), Diego”papito”, Léo e Cristhian; Samir, Leandro, Rafael Carré e Ricardinho(Anderson); Gabriel(Thiago Alcântara) e Vítor”bengo”(Wilian). Técnico: “Bolero”.

O VÍDEO COM OS GOLS DA PARTIDA, AS COBRANÇAS DE PÊNALTIS E A ENTREGA DOS TROFÉUS ESTARÃO DISPONÍVEIS NESTE BLOG A PARTIR DE QUARTA-FEIRA(24).
 

                                                                      GABRIEL
                                                                MICHELZINHO
                                                                         SANDRO


ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA ENTRE A.A.CENTENÁRIO E GUARANI ESPORTE CLUBE.  


ASSISTA AS COBRANÇAS DE PENALIDADES MÁXIMAS ONDE O CENTENÁRIO CONQUISTOU O TROFÉU JOSÉ GERALDO TRINDADE - CAMPEONATO MUNICIPAL 2013.

Parabéns a todos envolvidos nesta grande decisão e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário