domingo, 30 de junho de 2013

AYMORÉS É O GRANDE CAMPEÃO DO SUB 18



Comandado pelo ex zagueiro Binha e com elenco muito forte técnica e fisicamente, o Sport Clube Aymorés jogando em seu Estádio (Afonso de Carvalho) conquistou o campeonato da categoria sub 18, organizado pela Liga Atlética Ubaense, após derrotar o ótimo time do Núcleo Recreativo de São João Nepomuceno pelo placar de  3x1 no tempo normal, e empatar na prorrogação em 0x0. Devido sua ótima campanha em toda competição, o Aymorés ficou a vantagem do empate na prorrogação.

Depois de perder o jogo de ida pelo placar de 4x1, o time da casa optou pelo esquema 4-3-3, sendo os dois meias com muita qualidade técnica (Ricardo e Jefinho), e veio com tudo pra cima do representante de São João Nepomuceno.
Já o Núcleo Recreativo veio a campo com a vantagem do empate no tempo normal e Ayupe alterou a equipe com relação a última partida promovendo a volta do volante Vítor Torres que estava suspenso. Sendo assim, o time atuou no esquema 4-4-2.

Quem acompanhou meu comentário sobre a partida de ida em São João, leu que a partida foi equilibrada onde o Aymorés havia criado boas chances de gol, mas não converteu.
Pois, nesta partida de volt a coisa mudou e o Aymorés além de marcar 3 vezes, ainda obrigou ao ótimo goleiro Álvaro realizar belas defesas. Como aos 16 minutos no chute do artilheiro  Derick, que da entrada da área colocou por cobertura com Álvaro fazendo a mais bela jogada da partida. Quando a bola parecida que iria morrer no fundo das redes, o goleirão deu um vôo e de mão trocada mandou à escanteio.

Mas aos 18 minutos, o mesmo Derick aproveitou uma jogada duvidosa de ataque e colocou o Aymorés na frente do placar.
Digo duvidosa, porque após o gol o técnico Ayupe e os atletas que estavam no banco de reservas atrás do gol reclamaram muito afirmando que Nathan havia conduzido a bola com a mão. O auxiliar Geraldo de Assis que acompanhava a jogada nada marcou. Para o bem do futebol quero acreditar que o auxiliar não agiu de má intenção e sim não viu o lance ilegal. Porque, pela reação do Ayupe, tenho a certeza que a bola foi conduzida de forma irregular. Mas como o árbitro não marcou... Aymorés 1x0. E a primeira etapa terminou assim.

Veio o segundo tempo e o Aymores continuou jogando bem co destaque para os meias Ricardo e Jefinho e os atacantes Derick e Nathan, o que me fazia crê que o Núcleo não chegaria ao empate facilmente. Ayupe promoveu a entrada de Madruga no lugar de Matheus cavaco tendo confundir a marcação adversária. Mas como uma partida de futebol tem suas surpresas... Michael”robô” empatou aos 27 minutos depois de um lance confuso na área do Aymorés.

Mas prevalecendo a superioridade do time Ubaense, o 2x1 saiu logo em seguida, mas foi bem anulado pelo auxiliar Antônio Édio Almeida. E, aos 32, Derick voltou a marcar colocando o Aymorés novamente em vantagem no placar.

Nathan, que fez ótima partida, aos 40 minutos deu números finais a partida fazendo 3x1.

Assista ao vídeo com os gols da partida e tire suas conclusões.



 Veio a prorrogação e o Núcleo foi para o “tudo ou nada”.  Sabendo que só a vitória interessava, Ayupe fez entrar na partida Saulo e Thiago”Gui” o que deu maior poder ofensivo a equipe. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Michael”robô” perdeu ótima chance ao cabecear para fora uma bola na linha da pequena área. Em resumo: o Núcleo”martelou” mas não conseguiu chegar ao tão esperado gol. Infelizmente, aos 14 minutos do 2º tempo da prorrogação,  houve uma confusão generalizada e a partida terminou.

Nathan e Derick, artilheiros da partida.

Parabéns ao Sport Clube Aymorés que ao longo da competição apresentou um futebol bonito de se ver. Parabéns ao Ayupe e todos os atletas do Núcleo Recreativo que mesmo com 80% de seu elenco sendo jogadores sub 17, entre eles sub 15 e até um atleta sub 14, soube honrar nosso Município.

DETALHE: O VÍDEO COM OS GOLS DA PARTIDA ESTARÁ DISPONÍVEL NESTE BLOG A PARTIR DE QUARTA-FEIRA DIA 03 DE JULHO 2013.

Com arbitragem de Washington Flávio Pereira, auxiliado por Geraldo de Assis e Antônio Édio de Almeida, o Aymores venceu com Vaguinho no gol; João Paulo, “Mulekão”, China e Matheus; Nando, Júnior(Igor) e Ricardo; Jefinho, Derick(Cesinha) e Nathan(Pedro II). Técnico: Binha.

O Núcleo jogou com Álvaro; Matheus Santiago(Bruninho), Noé, Bililiu(Thiago”Gui”), e Caio; Vítor Torres(Saulo), Daironey, Michael”robô” e Danrley;  Emerson(Sávio) e Matheus”cavaco”(Madruga). Técnico: Marco Aurélio Ayupe.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

4 comentários:

  1. Independente do resultado final, todos os jogadores, o Marco Aurélio, o Prof. Gú e demais integrantes da comissão técnica do Núcleo Recreativo de S. J. Nepomuceno merecem os parabéns. Que todos continuem empenhados nesse caminho esportivo.

    ResponderExcluir
  2. Ubá precisava de um cara copetente como vc pra acompanhar esses campeonatos , otima materia !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras de incentivo Jefinho.
    Abraço.
    Nei Medina.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras de incentivo Jefinho.
    Abraço.
    Nei Medina.

    ResponderExcluir