domingo, 11 de novembro de 2012

FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012




Depois da Taça de Prata em 1970, os Brasileiros da Série A de 1984 / 2010 e a Série C de 1999, o Tricolor das Laranjeiras ergue novamente o “caneco”. Com justiça, é o Campeão Brasileiro de 2012.

Os números indicam a superioridade do Fluminense. Mesmo sob o olhar desconfiado de alguns torcedores, Gum e Digão fazem parte da defesa menos vazada do campeonato. Abel credita esta marca ao espírito coletivo da equipe. “As críticas eram grandes. Foi uma época em que a defesa sofria muitos gols e essa diminuição tem relação com o momento do time todo no geral. Quando o Fluminense aumentou o valor do coletivo, as coisas melhoraram. Hoje, temos zagueiros que estão entre os melhores do país, e a prova disso são os números - afirmou.” Globo.com

Este espírito coletivo destacado pelo técnico Abel Braga contribuiu para que a equipe fizesse muitos gols, sendo que, além da defesa menos vazada o time possuiu o ataque mais positivo.

Parabéns a imensa torcida Tricolor em todo Brasil.


Fluminense campeão da Taça de Prata de 1970
Em pé: Oliveira, Félix, Denílson, Galhardo, Assis e Marco Antônio
Agachados: Cafuringa, Didi, Mickey, Samarone e Lula
Técnico: Paulo Amaral



Time campeão brasileiro em 1984. Em pé: Paulo Victor, Aldo, Jandir, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Agachados: Romerito, Delei, Washington, Assis e Tato.


Time campeão da Série C do campeonato brasileiro.
Diogo. Emerson. Flávio. Alexandre Lopes. Valber e Paulo Cesar.
Agachados: Marcos Brito. Julio Cesar. Yan. Tobert Brum e Magno Alves.

A Foto do time campeão de 2012 será publicada na próxima atualização.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!



0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário