domingo, 26 de agosto de 2012

CENTENÁRIO x PRAINHA – “JOGO SEM JOGO”


Centenário - Diego, Torrada, Michel, Vinicius, Papito, Robert  Adao. Odair, Michel Lima, Marcos Vinicius, Wagner e Robson cotoco.

Quando eu e os poucos torcedores que compareceram ao campo do Mangueira vimos as equipes de Centenário e Prainha adentrarem ao gramado, tínhamos a certeza que assistiríamos a uma grande partida de futebol.

Do lado do Centenário, bons valores como o goleiro Robert, os zagueiros Diego “papito” e Júnior Gielo; o excelente volante Vinícius com os meias Marcos Vinícius e Robson”cotoco”, além dos atacantes Michel Lima e Vagner.
Da mesma forma o Prainha com o goleiro Gabiel, os alas Rafael Feijão e Tatinha; os zagueiros Fernando e Tim “Paraguai”; o meia Wendel Pity e os artilheiros Tatá e Tiquinha, sinalizavam a garantia de um ótimo espetáculo. Mas, infelizmente, não foi o que se viu.

Está certo que, antes de começar a partida as duas equipes já estavam classificadas, pois o empate levaria ambas para a segunda fase e eliminaria o 15 de Novembro de Rio Novo, principal rival do Prainha. Mas ao iniciar a partida parecida que o Prainha estava preocupado em vencer o jogo. Como mostra o vídeo abaixo, a equipe de Rio Novo foi superior ao Centenário em todo o primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Feijão chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão sobrando para Tiquinho em posição irregular.
Em seguida, Tatá dominou livre na entrada da área e finalizou para boa defesa do goleiro Robert do Centenário.
Continuando a pressão, Tiquinha finalizou mal da entrada da área.
Explorando pouco as laterais do campo, o Centenário só reagiu aos 28 minutos com um belo chute de Robson”cotoco” obrigando ao goleiro Gabriel realizar excelente defesa.
Aos 33 minutos, o atacante Tatá criou outra boa chance ao driblar o goleiro Robert, mas a bola escapou para linha de fundo. E a 1ª etapa ficou assim, Centenário 0x0 Painha.

Veio o segundo tempo e o técnico Deacir José do Centenário optou por poupar o ala Torrada que saiu para entrada de Cristian. O resultado de 0x0 era muito perigoso para o Centenário, pois como o Prainha estava melhor no jogo, o mesmo poderia abrir o placar a qualquer momento.
Logo aos 5 minutos, após escanteio cobrado por Odair, Vagner quase abriu o marcador para o Centenário. Aos 15 minutos, Michel Lima entrou pela direita e fez Centenário 1x0.
Aos 18, Wendel Pity quase empatou obrigando o goleiro Robert fazer grande defesa colocando para escanteio.
Mas, aos 28, o zagueiro Gustavo que acabara de entrar na vaga de Feijão, cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Robert, empatando o jogo, após bela cobrança de escanteio do ala Rafael.
Resultado que permaneceu até o final da partida, e que classificou ambas as equipe para a segunda fase da competição.


Com boa atuação de Márcio Dias, auxiliado por Welton Siqueira Resende e Amarildo Macedo Lima, o Centenário jogou com Robert no gol; Diego”farinha”(Bochecha), Júnior Gielo, Diego”papito” e Torrada(Cristian); Vinícius, Marcos Vinícius, Odair(Sandro) e Robson”cotoco”; Michel Lima e Vagner. Técnico: Deacir José.

Prainha jogou e empatou com Gabriel; Rafael, Fernando, Tim”Paraguai” e Tatinha; Michel Gielo, Júnior Negão, Feijão(Gustavo) e Wendel Pity(Dedé); Tatá e Tiquinho. Técnico: Cidinho.

*** AINDA NO GRAMADO DO CAMPO DO MANGUEIRA, O DIRETOR DO CENTENÁRIO, “SASSÁ” ANUNCIOU A CONTRATAÇÃO DO MEIA LÉO MEDEIROS, QUE DEFENDEU IPATINGA E FLAMENGO, COMO REFORÇO PARA A SEGUNDA FASE DA COMPETIÇÃO.

A Liga de Futebol de São João Nepomuceno por intermédio de seu competente presidente, Ronílson Barbosa, divulgou os jogos da 2ª fase da competição.
Jogos de ida e volta
Domingo, 02 / 09  15 horas

Centenário    x   Independente  -  São João Nepomuceno
Comercial  x  Pequeriense   -  Argirita
Imparcial  x  Prainha   -   Guarani.

Amarildo Macedo Lima, Marcio Dias e Welton Siqueira Resende

Carlos Heleno, Hiago Dias e Rodrigo

Jose Lucio - jornalista de Rio Novo

Prainha-Tim Paraguai, Tiquinho, Rafael, Fernando, Jr Negao e Gabriel. Feijao, Tata, Wendel Pity, Tatinha e Michel Gielo

Robson Cotoco - Centenário

Wagner

Craque Vinicius

Artilheiro Tatá

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.


0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário