sexta-feira, 6 de julho de 2012

“ SE FICAR O BICHO COME, e, SE CORRER O BICHO PEGA! “



 SE FICAR O BICHO COME, e, SE CORRER O BICHO PEGA! “

Quem me conhece como analista esportivo, sabe que não sou comentarista de PÓS JOGO. Nas transmissões da Rádio Difusora AM, Rádio Criativa FM, programas na TV a Cabo, Blog ou SJonline, sempre me posicionei traduzindo o que poderia acontecer, e não falar do que já estava sacramentado. “Depois que acontece não adianta falar”.

O título do blog de hoje, “ se ficar o bicho come, e, se correr o bicho pega ”, traduz muito bem o que será o jogo de volta da grande decisão.

SE FICAR O BICHO COME - Nosso representante não pode jogar fechado saindo nos contra ataques. Não é a melhor opção. Isso deu certo no jogo de volta contra o Recreio (semi-final) porque ao adversário só a vitória interessava.

SE CORRER O BICHO PEGA – E se São João partir com tudo pra cima do Laranjal, buscando a vitória, pode correr o risco de se expor muito e voltar com outra derrota, pois, o elenco alvirrubro é muito experiente e pode se aproveitar disso.

A 1ª Copa TV Integração de Futebol Regional, infelizmente, a decisão para São João Nepomuceno já aconteceu. O jogo de ida, realizado aqui em nossa cidade, foi decisivo para as pretensões de nosso representante. Era importante uma vitória em nossos domínios, na pior das hipóteses um empate, pois, vencer em Laranjal será uma tarefa muito difícil.

“Ah, mas já vencemos adversários fora de casa...” Alguns torcedores entenderam que exagerei quando disse que São João, ainda, não tinha enfrentado um adversário do “quilate” de Laranjal. Na verdade, não se trata de um time imbatível, mas com uma ótima estrutura e com um elenco “rodado” no meio do futebol. Parada “indigesta” para os garotos comandados pelo competente Ayupe.

Em resumo: como aconteceu na decisão da Copa Libertadores 2012, o Corinthians ganhou o título no empate do jogo de ida na Argentina.
Na minha modesta opinião, na 1ª Copa TV Integração de Futebol, São João Nepomuceno deixou escapar o título ao perder o jogo de ida realizado no Estádio Heleno de Freitas. Podia até empatar, mas perder não.

Tomara que eu esteja errado em minha análise e São João consiga a vitória no tempo normal e também nas penalidades.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!


2 comentários:

  1. O Ney, vc sabe que tecer comentário à favor é muito fácil , né, porque todo mundo faz isso e intende que tem que ser assim. Igual aqui em Juiz de Fora o Tupi. Moro há 28 anos aqui e o Tupi era, é e continuará sendo esse Tupi que vemos hoje. Porque? Eu não sei o porque, ou melhor, eu acho que sei UM PORQUE, mas isso é coisa minha e como não tenho como provar melhor ficar calado. Mas, voltando ao assunto comentário, quero dizer que: se você acertar sua análise, que com certeza vc a fez baseado em coisas que você já viu, já notou aí passará despercebido como sendo só mais um que não acertou que o time não iria ganhar. Mas se você errar, ou seja, se o time ganhar muitos irão te crucificar dizendo que você fala um monte de besteiras, não sabe nada e por aí vai rsrsrs. É difícil, mas ao mesmo tempo é o que move o mundo , né? São essas discussões bobas mas necessárias rsrsrsr . Um abraço. MAZOLA.

    ResponderExcluir
  2. Boa máteria Ney, e bom comentário, não se preocupe Ney o que vc disse acontecerá...

    ResponderExcluir