sexta-feira, 13 de julho de 2012

1981 - SÃO JOSÉ 1º CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO



Há  31 anos, a Associação Esportiva São José conquistava o título de campeão da 2ª divisão do Futebol de São João Nepomuceno, sendo a 1ª edição desta competição.

A final foi contra a fortíssima equipe do Esporte Clube Palmeirinha. A equipe alvi verde do bairro Beneti,  havia conquistado o torneio início, e, era tido com franco como favorito ao título.

A partida decisiva foi no Estádio Carlos Stibler, campo do Operário Futebol Clube, e, a arbitragem ficou a cargo de Neide Rodrigues Pereira.

Como era de se esperar o Palmeirinha dominou todo o primeiro tempo e saiu na frente do marcador com um gol do atacante Bim. Final da primeira etapa Palmeirinha 1x0 São José.

Veio o segundo tempo e o panorama não mudou, pois o Palmeirinha continuou dominando a partida. Mas aos 25 minutos o perigoso atacante Bim deixa o campo de jogo, o que deu força ao adversário. “Agora nós ganhamos este jogo”, disse o zagueiro Joaquim “tombado”. E não deu outra coisa. Paulinho Ricci (Transporte Ricci -transportando o progresso de São João), empatou aos 35 e Geraldinho do “Chico Boi”, aos 40 minutos, fez o gol da histórica virada e deu números finais a partida.

Final São José 2x1 Palmeirinha.

Na foto que ilustra este blog estão:
Gilson, Paulinho Ricci, Marcelino do Correio, Joaquim “tombado”, saudoso Cafuringa, São, Heleno Louzada “Dola” e Geraldo Ricci.
Agachados: Milton Ricci, Heleno Pereira, Totonho “maracá”, Geraldinho, ñ identifiquei e João Batista de Freitas.

Na foto, abaixo, está o time vice-campeão do 1º campeonato da 2ª divisão organizado pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno.

 

De pé: Catitu, José Ricardo”Malhado”, Celinho Ricci, Nazareth, Tonho, Dainho e João “Gato”.
Agachados: José Maria de Almeida “Chumbinho”, José Maria, ñ identifiquei, ñ identifiquei, Zé “feio” e Bim

Com toda humildade digo que são fotos históricas.

Abraço a todos e até a próxima se Deus Quiser.



0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário