domingo, 24 de junho de 2012

SÃO JOÃO, OUTRA VEZ, NA FINAL DE UM CAMPEONATO DA ZONA DA MATA.


Com certeza, o título mais importante da história do Verdão Sãojoanense foi o de Campeão de Futebol da Zona da Mata no ano de 1978.

Em um campeonato organizado pelas Ligas de São João, Bicas e Além Paraíba, o Operário chegou a finalíssima depois de uma belíssima campanha. O adversário foi a forte equipe do Leopoldina de Bicas.

O jogo decisivo aconteceu no Estádio Horácio Furtado de Mendonça, campo do Botafogo. O Operário precisava apenas de um empate para ficar com o título de Campeão da Zona da Mata de 1978.

Final: Operário 2 x 0 Leopoldina, com gols de Anginho Rigolon aos 15 min. do 1º tempo e Weber (Visc.Rio Branco) aos 3 min. 2º tempo.

O Operário jogou e venceu com Wellington Itaboray, Maurício “bluneu”, Bote(JF), Deco (Casarão) e Ademir da Lalá, José Carlos Santiago, Anginho Rigolon e Weber (Visc.Rio Branco), César (Rio Pomba) Lema (JF) e Zinho Caeira. Treinador Dulcídio Soares, o nosso Netinho.
Também faziam parte do elenco os jogadores Paulo Afonso Pimentel, Aílton Magalhães, +Sebastião Santiago(Gigio), +Bolotinha, entre outros.

O Leopoldina de Bicas perdeu com: Alécio, Panor, Picolé, Maninho e Helinho. Zé da Padaria, Ferrari e Didi. Fernando, Lace e Pelezinho. Treinador Nivaldo Gonçalves.
Árbitro: Augusto Vieira Borges da Federação Mineira de Futebol
Auxiliares: Antônio Santos Lopes e Antônio Pereira da Liga de Futebol de Além Paraíba.

*** Agora é a vez de Marco Aurélio AYUPE e seus comandados tentarem outro título. Depois de eliminar o Recreio (3x0 ; 0x1), o adversário na grande final da 1ª Copa TV Integração de Futebol Regional será a excelente equipe do Esporte Clube Laranjal. O time é comandado pelo competente Braz Fernandes(nosso conterrâneo). Parada duríssima mas não impossível para nosso representante.
A primeira partida será no próximo final de semana, domingo(01 de julho) com horário a ser confirmado. Boa sorte São João Nepomuceno.

Na foto que ilustra a matéria de hoje estão de pé, da esquerda para direita: +Ademir “da Lalá”, Deco (casarão), Bote, Lema, Maurício “bluneu” e Wellington Itaboray.

Agachados: Anginho Rigolon, Zé Carlos Santiago, Weber(Visc.Rio Branco), Zinho Caeira e César.

Até a próxima se Deus quiser!

4 comentários:

  1. É o futebol sãojoanense em franco desenvolvimento.Forte abraço,amigo, e pode continuar contando comigo como seguidor deste seu excelente blog.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em ver nossa cidade em uma final num campeonato desse porte, ainda mais com um time montado em sua maioria com jogadores "pratas da casa".Parabéns ao Ayupe, jogadores e comissão técnica pelo excelente trabalho! Vamos que vamos São João ser campeão!
    Parabéns Nei pelo Blog, abração!

    ResponderExcluir