quinta-feira, 28 de junho de 2012

FINAL DA COPA TV INTEGRAÇÃO 2012 – “ DAVI x GOLIAS ? "




Já participei como comentarista, em diversas transmissões esportivas. Sempre imparcial, mas nunca escondi minha preferência quando se tratava de “duelo” inter municipal.
E não será diferente na final da 1ª Copa TV Integração de Futebol Regional, onde São João Nepomuceno enfrentará o Esporte Clube Laranjal da simpática cidade de Laranjal e de um Povo acolhedor.
É claro que torcerei para São João. Mas a missão é dificílima para os comandados do competente Marco Aurélio Ayupe; visto que, com todo respeito, ainda não enfrentamos um adversário da “envergadura” do E.C.Laranjal.

Na primeira fase da competição, tive a oportunidade de cobrir o jogo Laranjal 3x1 Democrata de Santana de Cataguases. Era apenas a segunda apresentação da equipe comandada pelo, também, competente Braz Fernandes, e na oportunidade o time alvirrubro de Laranjal se apresentou, tática e tecnicamente, muito bem.
Bahia, um goleiro muito seguro; Agnaldo, lateral artilheiro (ala pela direita), Lê e Romualdo na zaga e Flavinho(Friburguense) lateral atacante; os volantes Fu(como zagueiro Romualdo, também já atuou defendendo São João) e Greyson; os meias Gleydson e Moreno. Na frente Tiquinho(como Moreno também já atuou por aqui e Rômulo(Friburguense).
Agora, depois de mais de 8 jogos, o time está ainda mais entrosado. E para complicar ainda mais, mesmo com um grupo de jogadores que não residem no Município, a comissão técnica trouxe todo o elenco para a cidade de Laranjal, onde realizou diversas atividades, entre elas: exercícios físicos e coletivos táticos e técnicos.

Por outro lado, São João também mostrou sua força. Venceu, brilhantemente, partidas em casa e fora. Também, vem realizando, desde o início da competição, treinamentos táticos e técnicos. Tem quase 100% de seu elenco formado nas divisões de base do núcleo Recreativo, comandado pelo próprio Ayupe. Por esses motivos, também, tem grandes chances de conquistar este título.

Em resumo: será uma grande final com dois grandes jogos. São João apostando na juventude e no conjunto de sua equipe, além de um ataque super veloz e Laranjal acreditando na força individual de seus jogadores (e que força ), além de intensificar os treinamentos nesta reta final.
Como São João e Laranjal ainda não perderam jogando em seus domínios, acredita-se que o título será decido nos pênaltis. Para São João é muito importante vencer o jogo de ida que será realizado neste domingo, às 15 horas(horário danado), no Estádio Heleno de Freitas em São João Nepomuceno; porque bater o Laranjal no jogo de volta será quase impossível. Essa é a minha opinião.


 Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário