sábado, 28 de janeiro de 2012

MARACANÃ: MAIS CHARMOSO E IMPONENTE?


Mesmo morando em São João Nepomuceno, zona da mata mineira, já assisti mais de 30 jogos no "Maraca". Na verdade, o jogo era um detalhe. O gostoso era estar naquele estádio charmoso, imponente, o maior estádio do Mundo. O Maracanã sempre me atraiu.

Mas, em 2013 quando o estádio for entregue, ao entrarmos no estádio, será que sentiremos a mesma emoção ou teremos a impressão que somente o "lote" foi aproveitado?

Abaixo, matéria do globoesporte.com sobre as reformas do Eterno Maior Estádio do Mundo.

Novas arquibancadas do Maracanã começam a ser montadas

Palco da final da Copa de 2014 ganha novas formas. Previsão é que o
estádio seja entregue em fevereiro de 2013

A pouco mais de um ano do prazo para a conclusão das obras (o estádio está previsto para ser entegue em fevereiro de 2013), o Maracanã começa a ganhar novas formas em sua preparação para a Copa do Mundo de 2014. A montagem das novas arquibancadas começou e, de acordo com o governo do Rio de Janeiro, foi antecipada em um mês.

O estádio já ganha novos contornos em sua parte interna. A rede de drenagem ao redor do campo, com dois metros de altura e 1,20m de largura, está sendo finalizada, enquanto a mureta que irá separar a arquibancada do campo já está pronta. A arquibancada inferior começa a tomar forma, com a construção da estrutura, o aterro da área e a instalação dos pré-moldados.

De qualquer ponto do Maracanã será possível ter visão completa do campo. Da mesma forma, a nova cobertura, em lona antiaderente, cobrirá todas as cadeiras do estádio.

- O torcedor vai ficar mais perto do campo e assistirá aos jogos em posição privilegiada, uma vez que a parte superior vai avançar 12 metros em direção ao gramado. Não haverá mais pontos cegos no estádio – afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga, ao site do governo do Rio de Janeiro.

O novo Maracanã terá um só lance de arquibancadas, sendo as partes inferior e superior separadas por 110 camarotes. A distância entre as cadeiras também passou de 48 centímetros para 50 centímetros, enquanto as cadeiras passarão a ser rebatíveis.

Orçado em R$ 859 milhões, o novo Marcanã receberá sete jogos do Mundial, incluindo a decisão no dia 13 de julho de 2014. A Seleção Brasileira só jogará no estádio caso chegue à final da Copa do Mundo.
Fotos: Divulgação / Governo do Rio de Janeiro

Até a próxima se Deus quiser.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário