terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CÁSSIO E SERGINHO, TREINADORES DO INFANTIL DO VASCO DA GAMA, VISITAM SÃO JOÃO.

Foto Nei Medina - Serginho, Zé Luiz, Ayupe e Cássio

Hoje, terça-feira(13), foi mais um dia importante para nossa cidade na área esportiva. A convite de Marco Aurélio Ayupe, estiveram em nosso Município, Cássio e Serginho, treinador e auxiliar técnico da equipe infantil do Vasco da Gama campeã carioca 2011.

Eles participaram de um "observatório", no campo do Mangueira, na expectativa de "garimparem" mais pérolas para o futebol carioca, em especial, para o Vasco.
Um exemplo disso é Matheus Pimentel. Há um ano no Vasco, Matheus subiu este ano para o infantil. Matheus é filho de André e Maria Tereza Pimentel. O vovô, Paulo Afonso era só sorrisos ao lado do netinho que compareceu ao evento.

Conversei com Serginho e ele falou da satisfação em poder colaborar com o Ayupe. Mas tinha a consciência que esta seletiva também é importante para o Vasco, pois, o Matheus é uma prova que o Município e a região têm grandes talentos. Disse ainda que o Vasco está no caminho certo. No ano passado o infantil foi vice (merecia o título) e este ano veio a conquista ao vencer a forte equipe do Fluminense, nas Laranjeiras, pelo placar de 2x1.
Ressaltou também o total apoio recebido pela diretoria do Vasco.

Ele ficou emocionado quando lembrei que em 1982 ele formou o meu campo campeão carioca ao lado de Dudu e Ernani. O jogo decisivo foi contra o Flamengo e Marquinho marcou o gol da vitória.

Veja os melhores momentos daquela decisão:

Ficha técnica:
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 1982
Local: Maracanã
Árbitro: José Roberto Wright, auxiliado por Luis Carlos Felix e Elson Pessoa.
Cartões Amarelos: Figueiredo, Andrade, Tita, Junior, Ernani, Dudu.
Cartão Vermelho: Júnior.
Gol: Marquinho, aos 3 minutos do 2º tempo

VASCO - Acácio; Galvão, Ivan, Celso e Pedrinho; Serginho, Ernani e Dudu (Marquinho); Pedrinho Gaúcho (Rosemiro), Roberto e Jerson. Técnico: Antônio Lopes.

FLAMENGO - Raul; Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior; Andrade, Adílio (Vitor) e Zico; Tita, Nunes e Lico (Wilsinho). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Estamos torcendo para que São João Nepomuceno continue sendo um celeiro de craques e fomentando o "mundo da bola".

Parabéns Marco Aurélio Ayupe pela inicativa e prestígio.



Até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário