segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TUPI É O CAMPEÃO DA SÉRIE D 2011

Foto: EBA!!! Futebol

O Tupi foi a Recife e venceu o Santa Cruz pelo placar de 2x0. O Galo “carijó” não se intimidou com a força dos mais de 50 mil torcedores que empurravam o time da casa.

No primeiro jogo em Juiz de Fora (MG), o Tupi venceu pelo placar de 1x0, com gol de Ademílson. Podendo até empatar o segundo jogo o Tupi nem precisou desta vantagem, pois, suportou a pressão e saiu vitorioso para alegria de sua numerosa torcida.

Jogando bem fechado e explorando os contra ataques, o time de Juiz de Fora foi valente e teve em seu goleiro Rodrigo a base de sustenção do time. Além dos atacantes do Santa Cruz abusarem de muitos erros de finalizações.

A primeira etapa terminou com o placar em branco, mas no tempo final o Tupi sentiu que mesmo jogando fora de casa a vitória poderia acontecer. E aos 34 minutos, em rápido contra-ataque, o Tupi abriu o marcador. Alan bateu o goleiro Tiago Cardoso e fez Galo 1x0. Este gol tornou a chance do Santa de ser campeão quase impossível, pois, precisaria fazer três gols para sagrar-se campeão.

Não demorou muito e o Tupi ampliou o marcador, desta vez com Henrique. O time mineiro saiu em velocidade e Henrique bateu o goleiro, para tristeza de mais de 50 mil torcedores que estavam no Arruda, Tupi 2x0 placar final.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 2 TUPI
Local: Estádio Arruda, no Recife (PE)
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 16h50 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Público: 54.815 pessoas
Renda: R$ 754.760
Gols: Tupi: Alan, aos 33 minutos da segunda etapa e Henrique aos 36 minutos da segunda etapa
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; André Oliveira, Renatinho e Leandro Souza; Eduardo Arroz, Bismarck (Washington), Memo, Weslley e Dutra (Kiros); Thiago Cunha (Ludemar) e Fernando Gaúcho
Técnico: Zé Teodoro
TUPI: Rodrigo; Marquinhos (Adalberto), Wesley Ladeira, Silvio e Michel (Henrique); Assis, Augusto, Marcel e Luciano Ratinho (Vitinho); Ademílson e Allan
Técnico: Ricardo Drubscky

São João Nepomuceno faz parte da história do Tupi. Cedeu vários jogadores para a equipe principal, inclusive um técnico, Wellington Fajardo que foi campeão da Taça Minas Gerais em 2008.

Simão Saturnino a esquerda

Adil

Zé Luiz a direita

Wellington - atleta, goleiro do Manchester, equipe que representava JF.

Wellington - técnico

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário