sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TABAJARA MARTINS, O HOMEM SORRISO!

Ah mês de novembro! Por que nos pregaste está peça? A sexta-feira amanheceu triste. Faleceu na tarde-noite de ontem, dia 24 de novembro, Tabajara Martins. Para os milhares de amigos Bajara, Tamborão...

Perdemos um figura maravilhosa. Sempre receptível, alegre, carinhoso. Começamos nossa amizade em 1975 ( há 36 anos ). Assistíamos os jogos do Botafogo na extinta filial da Casa Leite. Televisão colorida, novidade naquele tempo. Aguardávamos com ansiedade a chegada do João Pires, na oportunidade, funcionário da casa. A TV Industrial de Juiz de Fora, hoje Tv Panorama, era repetidora do sinal da TVEducativa do Rio de Janeiro, hoje TVBrasil. Que festa!

Fã do locutor esportivo José Carlos Araújo, Bajara tinha na ponta da língua frases como: "Bico doce", "vamos dar um giro pelo anel da cidade". Quando estávamos "tomando uma" na roda de amigos, lá "pelas tantas", ele saía com esta: "daqui a pouco, sorteio de um carro zero km, patrocínio de ... se estívéssemos, por exemplo, na chácara dos Louzada ele diria: " patrocínio da Padaria Louzada." Bom demais!

Bajara participou ativamente de nosso futebol. Inicialmente, goleiro do Botafogo como mostra a foto abaixo.

Depois, massagista da bela equipe formada pelo saudoso José Maria Silva.

Também, trabalhou na arbitragem. Na foto, em 1997, ao lado de Luiz Quirino de Freitas e Vicente de Paulo.

Na galeria de fotos, voltamos no ano de 1994, festa na chácara dos Irmãos Louzada. Bajara aparece com a alegria contagiante que sempre o acompanhou e nos cativou.




Saudades! Que Deus conforte à Família e dê o descanso Celestial ao meu amigo/irmão Tabajara Martins!

Até a próxima se Deus quiser!

5 comentários:

  1. Sonia Vital Magalhães25 de novembro de 2011 16:40

    Impresionante,o que aconteceu comigo nesta sexta-feira.Quando voltava de Juiz de Fora,lembrei-me do Bajara.Aquele amigo q/ eu conheci no Mangueira quando ele era segurança,nos anos 80.Nunca me deixou na porta,sempre me colocava para dentro do Clube,alegando q/ eu era muito miuda p/ ficar no meio do tumulto.Vim falando dele,dos tempos bons.Assim que cheguei,fiquei sabendo da triste notícia.Sinceramente,chorei, não queria acreditar que tinha perdido um amigo...Mas com certeza,ele está sorrindo no céu.E que Deus já o acolheu em Teus abraços.Nessas horas,não temos palavras,para confortar a família.Só Deus poderá fazer isso por nós.E claro,sentiremos saudades e seu sorriso permanecerá em nossas mentes...

    ResponderExcluir
  2. "Nossa Senhora Aparecida com a Igreja a Sentinha e tudo"(Bajara). Estas foram as últimas palvras que ouvi do Bajara, quando assistíamos a última vitória do nosso Botafogo nos botecos da vida!Com sua simpatia e alegria sempre contagiantes, certamente uma das figuras que vão marcar a história de nossas vidas com sua forma peculiar de ver e viver a vida... com simplicidade e carisma que ele fazia questão de dividir com todos.
    Hoje, faço minhas as palavras de Bajara: "Nossa Senhora Aparecida com a igreja a Santinha e tudo" acolham o Bajara aí em cima, o céu está em festa e o coração da Garbosa em luto!

    Parabéns Nei pela justa homenagem!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ney pela nota e homenagem ao querido Bajara, aquele que aos sábados dava sempre uma volta no anel da cidade (ano 75,76,77,78).
    Que Deus dê a ele um bom lugar e a sua familia e amigos o conforto espiritual.

    Cezar

    Salinas

    ResponderExcluir
  4. Convivi mais com o nosso querido Bajara na década de 80, quando ainda adolescentes, eu e meus amigos, sempre duros, tentávamos entrar na boate Kako e ele era o porteiro. Fazia jogo duro no início, mas depois sempre deixava a gente entrar. Que Deus o abençoe onde estiver.
    Marcelo Antonucci

    ResponderExcluir
  5. É COM MUITA TRISTEZA QUE FIQUEI SABENDO DA NOTÍCIA DA MORTE DO BAJARA, COM CERTEZA O BICO DOCE VAI FAZER MUITA FALTA, MINHA TRIZTEZA MAIOR É QUE ELE NÃO ERA FLAMENGO, MAS MESMO ASSIM COM A SUA ALEGRIA, CONSEGUIMOS COLOCAR ELE EM CIMA DO CARRO NA CARRETA DO FLAMENGO, ESSE ERA O ESPÍRITO ALEGRE DO AMIGO QUE SE FOI, ESTEJA COM DEUS AMIGO,
    ROGÉRIO BETE JOIAS

    ResponderExcluir