sexta-feira, 11 de novembro de 2011

HELENO de FREITAS! Estátua em 12 de fevereiro de 2012

Na tarde de hoje(11), Antônio Luiz de Moraes, Secretário Municipal de Fazenda da Prefeitura de São João Nepomuceno-MG, solicitou ao Marcos Araújo Sampaio, Secretário Municipal de Planejamento desta mesma Prefeitura, que entrasse novamente em contato com o artista plástico Edgar Duviviver, autorizando-o a dar início aos trabalhos de confecção da tão esperada estátua de Heleno de Freitas, nosso ilustre conterrâneo.

Edgar Duviviver é responsável pelas estátuas de Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho que estão no Estádio Olímpico João Havelange, Engenhão. Também, é o autor do busto do saudoso Médico e ex-Prefeito de nossa cidade Dr. Nagib Camilo Ayupe. A obra de arte está localizada na Praça Carlito Guazzi, também conhecida como Praça do Chafariz.

A estátua de Heleno será toda em bronze, terá 2,5m de altura e mais 2m com o pedestal, totalizando 4,5m de altura. Segundo Marcos Araújo, Edgar acredita que em 60 dias a obra estará pronta.
A data mais provável para inauguração será dia 12 de fevereiro de 2012, data que Heleno completaria 92 anos.

A foto que ilustra nosso blog, que também é capa do livro Nunca houve um homem como Heleno do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, é a mais provável para modelo da estátua.

Eu estou muito confiante. Vamos aguardar.

Em fevereiro de 2009, postei matéria no site sjonline com o título: Especial Heleno de Freitas. Na oportunidade publicamos vídeos com depoimentos de pessoas que conviveram com o "craque galã" como: Didi "folha seca", Zizinho do Flamengo, Otávio de Moraes companheiro de ataque no Botafogo, Luiz Mendes, Vera, sua irmã caçula e Marcos Eduardo Neves, jornalista e escritos, autor do livro que conta as glórias, o glamour e os dramas vividos pelo galã de chuteiras. Clique no endereço abaixo e confira.

http://www.sjonline.net.br/content/view/985/116/

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

3 comentários:

  1. Nei:
    Rogo a Deus e a São Carlito Rocha das Gemadas Milagrosas que não permita que a estátua do nosso craque seja feita pelo mesmo escultor do "Panteão Botafoguense".
    Abração,
    Cesar Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Cruzes! Relendo a matéria percebo que o indigitado será o autor. Vai acabar que Heleno descerá dos Céus para puxar o pé do "artista".
    Desculpe-me, Nei, mas as estátuas do Engenhão pecam até por defeitos de proporções humanas. E os rostos nem de longe lembram o nosso craque-galã.

    ResponderExcluir
  3. Estamos torcendo para dar tudo certo. Vamos aguardar.
    Abraço forte!

    ResponderExcluir