terça-feira, 4 de outubro de 2011

CRISTÓVÃO E ANTÔNIO PORTO

Foto: lancenet
O que há em comun entre Cristóvão Borges dos Santos, mais conhecido como Cristóvão, e o saudoso locutor esportivo Antônio Porto? Logo você saberá!

Cristóvão, natural de Salvador-BA ( 9 de junho de 1959 ), atuava na meia direita(camisa 8) hoje chamado de segundo volante. Deu seus primeiros passos nas categorias de base do Esporte Clube Bahia. Também atuou profissionalmente no Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Portuguesa de Desportos-SP, Corinthians-SP entre outros.

Teve a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira por 8 vezes e marcou 3 gols. Foi campeão da Copa América em 1989.

Mas, você deve estar se perguntando... O que há em comum entre Cristóvão e o saudoso locutor esportivo Antônio Porto? É que nos anos 80, Cristóvão vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeiras, e, em uma partida pelo campeonato carioca marcou um dos gols na vitória do Flu sobre a Portuguesa da Ilha do Governandor.

Vamos voltar no tempo! ANTÔNIO PORTO! "SIM, É COMIGO MESMO E UM BRASIL DE AUDIÊNCIA!"



Na Portuguesa de Desportos-SP jogou ao lado do nosso craque ADIL, como mostra a foto abaixo. Clique na foto para ampliar.

1992 - Rodolfo Rodríguez, Zé Maria, Charles, Augusto, Wladimir e Capitão.
Agachados: Maurício, CRISTÓVÃO, Nílson, Carlinhos e Adil.

"Em 1998, teve sua primeira experiência como auxiliar técnico, quando, ao lado de Alfredo Sampaio foi trabalhar no campeonato carioca, pelo Bangu. Em 1999, atuou ao lado do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Gomes, como auxiliar-técnico na Seleção pré-olímpica. Trabalhou também no Guarani, Coritiba e Juventude.

Atualmente está trabalhando como auxiliar técnico de Ricardo Gomes no Vasco da Gama

Em 28 de Agosto de 2011, Ricardo Gomes sofreu um AVC durante um clássico contra o Flamengo e foi internado em estado grave. A partir daí, Cristóvão assumiu o comando técnico do Vasco interinamente."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ACESSE: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário