domingo, 11 de setembro de 2011

SIMÃO SATURNINO DA SILVA

Nascido em São João Nepomuceno-MG em 1º de setembro de 1955, Simão Saturnino deu seus primeiros passos no futebol defendendo as cores do Mangueira Futebol Clube.
Para melhor visualização, clique nas fotos para ampliá-las.
De pé: +Madéia, Juarez(técnico), a rainha não identifiquei(ex-namorada do Zezinho), Zezinho"leão", Maurício, Wilma Tzil, Saulo, Força e Luz, Carlos Mauro, Do Boi e Bimba.
Agachados: Sebastião de Paula"leitão", Nicola, Claudinho Manzo, Jorge "Bengó", +Bolotinha, Simão e Milton "do Dengo".

Em 1975 iniciou sua careira profissional vestindo a camisa do Vila Nova-MG.
Também em 1975 assinou contrato com o Radiun de Mococa (São Paulo) onde disputou a divisão intermediária do campeonato paulista.

Em 1979 o grande momento! Teve seu passe comprado pelo Flamengo-RJ. Na oportunidade seu pai Neca Beraldo, ex-jogador do Bangu e Madureira, foi o intermediário para sua transferência junto ao clube da Gávea. O time da Gávea tinha como dirigente o saudoso Domingos Bosco, que era polêmico mas competente.

Neste mesmo ano transferiu-se para a Venezuela, mais precisamente para o Estudiantes de Mérida.

Em 1980, em sua primeira temporada pelo time de Mérida, foi Campeão Nacional.

Saiu carregado nos braços dos torcedores, e pelo belíssimo desempenho em seu primeiro campeonato disputado na Venezuela recebeu o apelido de “ El Diablo Saturnino “.

Em 83, ainda no time de Mérida, disputou a Libertadores da América. Na foto abaixo, tirando cara ou coroa com o capitão do Peñarol do Uruguai.

Ainda na Venezuela, jogou pelo Atletic Zamora.

Na volta ao Brasil disputou o campeonato mineiro de 1987 pelo Tupi de Juiz de Fora-MG. Na foto abaixo, ao lado do saudoso e então presidente do Galo, Maurício Batista de Oliveira, Simão assina o contrato.

Hoje, Simão trabalha como técnico nas categorias de base em Santa Catarina. Em 2007, na categoria juvenil do Joinville Esporte Clube –SC conquistou o título do CITADINO JUVENIL organizado pela Liga Joinvilense de futebol.

Em clima de muita alegria, os jogadores agradeceram a Deus e dedicaram o título ao técnico Simão Saturnino, paizão de todos.

Recentemente, em junho de 2011, como técnico da Sociedade Irineu, Simão conquistou na categoria Sub 17 o troféu que leva o seu nome.

A Sociedade Irineu garantiu o troféu de campeão com o empate por 1 a 1 com o Caxias. O placar começou a ser construído no primeiro jogo, quando o time do técnico Simão Saturnino havia vencido por 2 a 0.

Simão o verdadeiro formador de talentos.

ACESSE: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Até a próxima se Deus quiser!

2 comentários:

  1. Agradeço ao simão pela passagem do Matheus na sociedade,nem todos se tornam proficionais, Uma pena!Mas se tornamgrandes homens e grandes filhos.
    DEUS TE ABENÇOA.
    Edinilson.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um contato som o simão saturnino é urgente.entre em contato comigo (48)8456-6490 ou (48)9926-6940 Fernanda

    ResponderExcluir