domingo, 21 de agosto de 2011

Operário F.C. Campeão Zona da Mata 1978. Gols narrados por Geraldo Magela.

clique na foto para amplicar.

Com certeza, o título mais importante da história do Verdão Sãojoanense foi o de Campeão de Futebol da Zona da Mata no ano de 1978.

Em um campeonato organizado pelas Ligas de São João, Bicas e Além Paraíba, o Operário chegou a finalíssima depois de uma belíssima campanha. O adversário foi a forte equipe do Leopoldina de Bicas.

Nos confrontos entre as duas equipes o Operário jogando em seu Estádio, Carlos Stibler, venceu o Leopoldina de Bicas pelo placar de 2 a 0, com 2 gols do craque Samaroni.

Na segunda partida, agora na cidade de Bicas, houve empate em 2 a 2. Samaroni abriu o placar para o Operário, Lace e Maninho viraram o jogo para o Leopoldina, e Weber empatou dando números finais ao jogo.

No terceiro confronto no Estádio Horácio Furtado de Mendonça, campo do Botafogo, o Operário precisava apenas de um empate para ficar com o título de Campeão da Zona da Mata de 1978.

O público, que lotou o campo do Botafogo, assistiu a um grande jogo de futebol.
Tecnicamente a partida foi excelente, mas, na parte disciplinar ocorreram as expulsões de Bote do Operário e Lace do Leopoldina.

Final: Operário 2 x 0 Leopoldina, com gols de Anginho Rigolon aos 15 min. do 1º tempo e Weber (Visc.Rio Branco) aos 3 min. 2º tempo.

O Operário jogou e venceu com Wellington Itaboray, Maurício “bluneu”, Bote(JF), Deco (Casarão) e Ademir da Lalá, José Carlos Santiago, Anginho Rigolon e Weber (Visc.Rio Branco), César (Rio Pomba) Lema (JF) e Zinho Caeira. Treinador Dulcídio Soares, o nosso Netinho.
Também faziam parte do elenco os jogadores Paulo Afonso Pimentel, Aílton Magalhães, +Sebastião Santiago(Gigio), +Bolotinha, entre outros.

O Leopoldina de Bicas perdeu com: Alécio, Panor, Picolé, Maninho e Helinho. Zé da Padaria, Ferrari e Didi. Fernando, Lace e Pelezinho. Treinador Nivaldo Gonçalves.
Árbitro: Augusto Vieira Borges da Federação Mineira de Futebol
Auxiliares: Antônio Santos Lopes e Antônio Pereira da Liga de Futebol de Além Paraíba.

Na foto que ilustra a matéria de hoje estão de pé, da esquerda para direita: Ademir “da Lalá”, Deco (casarão), Bote, Lema, Maurício “bluneu” e Wellington Itaboray.

Agachados: Anginho Rigolon, Zé Carlos Santiago, Weber(Visc.Rio Branco), Zinho Caeira e César.

OUÇAM NA VOZ INESQUECÍVEL DE GERALDO MAGELA OS GOLS QUE DERAM O TÍTULO DE CAMPEÃO DA ZONA DA MATA AO OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE.

clique no play AUMENTE O SOM e vamos voltar no tempo




Acesse: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Até a próxima se Deus quiser.

Um comentário:

  1. Grande amigo NEI MEDINA ,foi emocionante ouvir na voz do saudoso amigo GERALDO MAGELA após 35 anos o gol e o passe que dei para o weber para esta grande vitória sobre o LEOPOLDINA é uma sensação inesquecÍvel parabéns a vc por estas velhas e boas recordações um forte abraço ,deste seu amigão
    ANGINHO RIGOLON.....

    ResponderExcluir