terça-feira, 16 de agosto de 2011

JORGE CURI


Fico feliz em poder compartilhar, em especial com você que me honra com sua visita, os áudios dos gols mais importantes do Rádio Brasileiro.

Hoje, estamos postando mais um gol histórico. O último gol narrado por JORGE CURI. Foi no ano de 1985, Curi já estava na Rádio Tupi; o Fluminsense conquistava o tri-campeonato carioca e o "Ponteiro esquerdo", Paulinho, "na última volta do ponteiro" fez o gol do título. Fluminense 2 x 1 Bangu.

Gravei este gol, na rádio Globo, no dia do falecimento do Curi.

CLIQUE NO PLAY E OUÇA, NA VOZ ESPETACULAR E INCONFUNDÍVEL DO LOCUTOR PADRÃO DO RÁDIO BRASILEIRO, O GOL DO PAULINHO.



Jorge Curi nasceu em Caxambu, Minas Gerais, no dia 25 de fevereiro de 1920; morreu dia 23 de dezembro de 1995.
Filho do comerciante José Kalil Curi e de Maria Curi, o narrador teve oito irmãos, entre os quais, o cantor, compositor e humorista Ivon Curi e o também radialista Alberto Curi.

Iniciou sua carreira numa emissora local de sua cidade natal em 1942. No ano seguinte, teve a chance de fazer um teste para a Rádio Nacional, onde, aprovado, permaneceu até 1972, quando se transferiu para a Rádio Globo.

Foi um dos maiores locutores de seu tempo. Além de locutor esportivo, também conduziu o programa dominical de calouros A Hora do Pato.

Narrou nove Copas do Mundo e era torcedor fanático do Flamengo.

Deixou a Rádio Globo em 1984.

Sua morte ocorreu devido a um acidente automobilístico próximo a Caxambu, para onde se dirigia para os festejos de Natal e de Ano Novo. Pouco antes, havia se transferido para a Rádio Tupi.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Acesse: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Até a próxima se Deus quiser.


2 comentários:

  1. Nilson Magno Baptista18 de agosto de 2011 13:16

    Amigo Nei,seu blog está com um visual excelente.isso sem falar na qualidade das postagens,com importantes informações sobre o ¨mundo da bola¨.Esta matéria sobre o Jorge Cury(flamenguista como eu,Ary Barroso e milhões de outros brasileiros),com áudio ainda por cima ficou super legal.Abraço.Nilson Baptista.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Irmão. Fico feliz que tenha gostado. Quem me ajuda é o Fernando Lima. Ele é uma pessoa muito especial, assim como você. O Fernando é meu parceiro, entre em contato com ele.
    Tenho muitos "áudios históricos", dentro do possível, vou postando-os.
    Todo elogio é bem vindo, mas partindo de você tem outro valor.
    Muito obrigado pelo carinho.
    Abração do amigo e fã Nei Medina.

    ResponderExcluir