domingo, 10 de julho de 2011

WILMAR FERREIRA - EX-ATACANTE DO ATLÉTICO-MG

Neste final de semana esteve em nossa cidade Wilmar Ferreira Abadias. Ele é natural de Cataguases e ex-jogador profissional. Defendeu o Atlético-MG sendo campeão mineiro em 1979 e 1981. O motivo da visita se deu por conta da semifinal do futebol de campo, categoria sub 15, organizado pela Liga de Cataguases.

Ele é um dos responsáveis pelo trabalho social que o Instituto Francisca de Souza Peixoto realiza com garotos de idade inferior a 18 anos. O projeto Bola Cheia tem o apoio da Cia Industrial Cataguases e da Bela Ischia. Além do trabalho social o objetivo, também, é revelar atletas para o futebol profissional. Uma de suas "pérolas" é o garoto Marcinho, 16 anos de idade e a três no Fluminense-RJ.

Wilmar está a frente do projeto a mais 10 anos e no pouco tempo que conversamos tive a impressão que se trata de um ser humano da melhor qualidade. Fato este confirmado pelo Ayupe que conhece o Wilmar de longa data.

Na oportunidade o Wilmar não foi feliz, pois, com o empate em 0x0x o Núcleo de São João passou para a grande final.

Como mostra a foto abaixo, aproveitei o momento e fiz um registro ao seu lado.


Achei na rede este jogo do Atlético onde venceu o Democrata por 4x0. Segundo o Vanucci, dois gols foram marcados por Wilmar. Acredito que seja o mesmo.


Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

Acesse: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário