quinta-feira, 14 de julho de 2011

PRESIDENTE HAROLDO PERES MARTINS

No Blog de hoje destacaremos Haroldo Peres Martins. Para muitos, o melhor Presidente da Liga de Futebol de São João Nepomuceno de todos os tempos.

O saudoso Haroldo se destacou na Presidência da Liga pela transparência, simplicidade e a honestidade com que conduzia os trabalhos, enquanto Presidente daquela respeitada entidade.

Competente e atuante, junto com sua diretoria, organizou e conduziu com sucesso diversos campeonatos Municipais. Na foto abaixo, ao lado de Carlinhos Marchiori e dos saudosos Sr. Ulisses de Oliveira, Alegria e Felício Miosso, finalizando mais uma vitoriosa competição, entregando, na cidade de Recreio, diplomas aos atletas do Esporte Clube Recreio, Campeão do Torneio Centenário. O nome de Torneiro Centernário foi uma homenagem ao Centenário de São João Nepomuceno.

Sob seu comando, a Liga de São João, em parceria com outras Ligas, também organizava campeonatos regionais que alcançavam grande sucesso. Exemplo foi o certame de 1978 onde o Operário Futebol Clube sagrou-se campeão da Zona da Mata como mostra a foto abaixo.
De pé: Ademir, Deco, Botti, Lema, Maurício e Wellington Itaborahy.
Agachados: Anginho, José Carlos, Weber, Zinho Caeira e César.

Haroldo Peres Martins foi eleito o melhor Presidente de Liga de Futebol do Estado de Minas Gerais. Na oportunidade recebeu a honraria ao lado do então Governador do Estado de Minas Gerais, Francelino Pereira.(foto)

Sempre respeitado por todos, a cada mandato, Haroldo recebia homenagens pelo reconhecimento de seu trabalho. Na foto a seguir, o saudoso Sargento Paulo (Pai do Nabor, Raimundo "macu") entrega mais um troféu de honra ao mérito, observado pelo também saudoso Geraldo Magela e por Flávio Peres.

Uma homenagem póstuma foi a indicação para dar nome ao campo de futebol localizado no bairro de Santa Rita. Fica aqui a nossa modesta homenagem, mas com todo respeito e gratidão pelos serviços que Haroldo Peres Martins prestou ao nosso Futebol, e também região.

Agradecimento especial ao meu amigo Dr. Luiz Prézia Peres que gentilmente cedeu as fotos de seu arquivo de família.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

ACESSE: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário