sábado, 2 de julho de 2011

EDUARDO ARAÚJO DE PAULA

clique na foto para ampliar

Em nossa cidade, mais conhecido como Eduardo "Vanor", é o entrevistado do Blog de hoje.

Nascido em 21 de julho de 1971 na cidade Mineira de Pirapetinga-MG, Eduardo iniciou sua vitoriosa carreira, aos 14 anos, nas categorias de base do Volta Redonda Futebol Clube na Cidade do Aço. Profissionalizou-se no próprio Voltaço em 1990, mas foi em 1995 seu ano de maior destaque naquele clube.

Perguntei ao Eduardo qual partida ele terminou com o seguinte sentimento: HOJE FOI MEU DIA!
Eduardo: “Volta Redonda 3x3 Flamengo em 24 de abril de 1995. O jogo estava 1x0 pra gente e eu no banco de reservas. O Russo se machucou e entrei ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos do 2º tempo, peguei uma bola na entrada da área e chutei. Fui preciso no chute fazendo 2x0. Mas, logo em seguida o Flamengo diminuiu com o atacante Sávio. Não demorou muito e Paloma, já no final, aos 40 minutos, aumentou para 3x1. Quando pensávamos que estava terminado o Flamengo ressurgiu diminuindo com um gol do Charles Guerreiro (primeiro gol dele com a camisa do Flamengo), e aos 47, no apagar das luzes, o Flamengo empatou com Mazinho(lembra dele?).O Flamengo era um timaço com o ataque dos sonhos Edmundo, Romário e Sávio. Ainda tinha Branco na lateral esquerda e Jorge Luis na zaga. Ao final da competição, este time seria vice carioca no inesquecível gol de barriga de Renato Gaúcho.”
Neste ano, também vencemos o campeão Fluminense, em Volta Redonda, por 2x0. Fiz os dois gols.

Além do Voltaço, também jogou no Alegrense, Serra, Rio Branco, Linhares e Estrela, todos no Estado do Espírito Santo; Americano e América do Rio de Janeiro; Ituiutaba e Tupi no Estado de Minas e XV de Piracicaba em São Paulo.
Escalação do Alegrense - Em pé Cley, Ronaldo, Fernando, Alan, Dirley e Luis Cláudio
Agachado Lucio-Massagista, Reiger, Eduardo, Carlos, Bujica e Catitu

Conquistou os seguintes títulos: Campeão Capixaba em 2001 e 2002 pelo Alegrense; vice campeão Brasileiro da Série C em 1999 pelo Volta Redonda; campeão da Série B do campeonato Mineiro pelo Tupi de Juiz de Fora.

Título individual: eleito o melhor jogador do futebol capixaba em 2001.

Eduardo, ao longo de sua carreira, participou de alguma partida onde aconteceu algum fato curioso ou engraçado?
“Fomos jogar em Nova Venécia e os dois times entraram em campo com uniformes iguais. Não tínhamos levado o uniforme dois, sendo que o adversário emprestou um uniforme deles. Perdíamos de 1x0 e quando nosso jogador empatou o jogo, ele saiu comemorando e beijou o escudo da camisa, esquecendo que estávamos com a camisa do time adversário... Coisas que só acontecem no futebol Capixaba!

Também, perguntei sobre a sensação de jogar no maracanã, ele respondeu: “Não tínhamos muitas chances de jogar ali, então, me senti como uma criança.

Como nesta vida nem tudo são flores... Um dia para esquecer! “Quando perdemos o campeonato da série C para o XV de Piracicaba. A expectativa era grande, pois, jogávamos em casa e o torcedor estava confiante. Foi duro!”

Jogou pelo Mangueira Futebol Clube em 1994.
De pé: Kilin, Ronaldo, Kibil, Juarez, Geraldinho e Ayupe.
Agachados: Garça, Eduardo, Zé Luís, Adil e César.

Obrigado ao amigo Eduardo que hoje reside e trabalha em Volta Redonda-RJ.

ACESSE: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Um comentário:

  1. Joguei com o Eduardo por alguns anos no Volta Redonda... Tinha um potencial enorme e não sei como não foi mais longe. Coisas do futebol. Abraço amigo Eduardo. Julio Cesar ( Julinho)

    ResponderExcluir