terça-feira, 5 de julho de 2011

15 de NOVEMBRO é CAMPEÃO INVICTO DA COPA PANORAMA

FOTO: FERNANDO JÚNIOR - www.difusorasjn.com.br clique na foto p/ ampliar

Sob olhares desconfiados, o 15 de Novembro de Rio Novo iniciou sua participação na 11ª edição da Copa Panorama de Futebol Regional. Tal desconfiança foi atribuída pelo motivo do elenco alvinegro ser formado, basicamente, por jogadores que atuam nas equipes do próprio Município. Importante ressaltar que 15 de Novembro e Prainha sempre formaram boas equipes, pois, Rio Novo, ao longo dos tempos, revelou grandes talentos.

Na verdade, o “conjunto” adquirido por terem jogado muitas vez juntos, foi fator determinante para a conquista do título inédito. Título este com todas as letras maiúsculas, pois, a equipe terminou a competição sem conhecer a derrota.

Como mostra o quadro abaixo, o 15 de Novembro começou o campeonato empatando nas duas primeiras rodadas (na estréia fora e depois em casa). Na 3ª rodada mostrou que seu desempenho poderia ser melhor do que o imaginado. Venceu fora de casa o “tradicional” Chacarense F.C. pelo placar de 3x6. Para alegria de seus torcedores mostrou que tinha condições de, no mínimo, passar a segunda fase ao aplicar uma sonora goleada no mesmo Chacarense. Desta vez em casa pelo elástico placar de 7x0.

E foi o que aconteceu. Passou para 2ª fase da competição com enorme facilidade. Conquistando de vez a confiança e o apoio de seus torcedores, partiu para a quarta de final e eliminou o Nacional de São João Del Rei com uma vitória em casa e um empate fora.

Na semifinal foi a vez do Pombense E.C. conhecer a força do 15 de Novembro de Rio Novo. Foram duas vitórias, sendo o primeiro jogo em casa.

Tabela de jogos do 15 de Novembro de Rio Novo

1º Turno de Classificação Copa TV Panorama 2011
A.A S. ANTÔNIO BENFICA 1x1 XV NOVEMBRO – RIO NOVO
XV NOVEMBRO – RIO NOVO 1x1 POMBENSE E.C
CHACARENSE F.C 3x6 XV NOVEMBRO – RIO NOVO

2º Turno de Classificação Copa TV Panorama 2011
XV NOVEMBRO F.C RIO NOVO 7x0 CHACARENSE F.C
XV NOVEMBRO F.C R.N 1x0 A.A S. ANTÔNIO BENFICA
POMBENSE E.C 0x0 XV NOVEMBRO–RIO NOVO

Quarta de final (1º Jogo - 29 MAIO 2011)
15 NOVEMBRO R.N 1x0 NACIONAL E.C

Quarta de final (2º Jogo - 05 JUNHO 2011)
NACIONAL E.C 1x1 15 NOVEMBRO R.N

SEMI-FINAL (1º Jogo - 12 JUNHO 2011)
15 NOVEMBRO R.N 2x1 POMBENSE E.C

SEMI-FINAL (2º Jogo - 19 JUNHO 2011)
POMBENSE E.C 0x1 15 NOVEMBRO R.N

Veio a grande final. Valente, foi até a cidade de Laranjal e conquistou uma brilhante vitória ao derrotar o seu xará XV de Novembro (xará somente na pronúncia) pelo placar de 1x2. Vitória esta que deu tranqüilidade e muito otimismo aos jogadores e torcedores para o tão esperado título inédito, visto que a partida final se realizaria em seus domínios. Torcedores do 15 de Novembro e de cidades vizinhas lotaram o estádio José Ribeiro Paes. Devido à derrota em casa, o torcedor do XV de Laranjal compareceu em menor número.
Bola rolando! O time de Rio Novo, que precisava apenas de um empate para a conquista do título, ampliou a vantagem logo no início do 1º tempo. Após cobrança de falta o excelente atacante Clóvis, de cuca legal, abriu o placar para delírio da imensa torcida alvinegra.
Como era de se esperar, o XV de Laranjal não desanimou e partiu para tentar a virada. Com a pressão as oportunidades foram aparecendo e desperdiçadas. Aos 22min Rafael soltou uma bomba que explodiu na trave. Em seguida o atacante Rato obrigou ao goleiro Marcelo praticar excelente defesa. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”... E aos 38min, Rato, também de cabeça, empatou a partida. Com a promessa de um ótimo segundo tempo, o primeiro terminou assim 1x1.

Início da segunda etapa. As duas equipes buscando o gol a todo custo. O time da casa tentando o ampliar para fechar de vez o “caixão” e o visitante buscando a virada que levaria a decisão para as penalidades máximas. Mas o empate persistiu até o final. E com este resultado o 15 de Novembro de Rio Novo sagrou-se campeão invicto da 11ª edição da Copa Panorama de Futebol Regional.

Parabéns a todos! Organizadores, equipes participantes, jogadores, torcedores, dirigentes, colaboradores... Em especial aos diretores, comissão técnica, torcedores, jogadores e outros colaboradores do 15 de Novembro de Rio Novo pelo título de CAMPEÃO INVICTO.

ACESSE: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Até a próxima se Deus quiser.

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura AM 1580 khz de Santos Dumont-MG "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    Participe das mídias sociais da Rádio Cultura:
    ORKUT 1:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    ORKUT 2:
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    FACEBOOK:
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002399487188
    TWITTER:
    twitter.com/radioculturasd
    PORTAL:
    www.radioculturasd.com.br
    MSN:
    radioculturasd@hotmail.com
    Att,
    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir