domingo, 19 de junho de 2011

REGIONAL DE CATAGUASES - SUB 15

clique na foto para ampliar.
Na primeira partida das quartas de final do campeonato regional de Cataguases, categoria sub 15, o Núcleo Recretivo de São João venceu a boa equipe do Operário, também de nosssa cidade, pelo placar de 2x1. Foi uma partida de dois tempos distintos. Na primeira etapa o Núcleo Recreativo envolveu totalmente o Operário e poderia ter definido o jogo. No tempo final, o Operário se organizou e poderia ter saído com um melhor resultado.

Vamos ao jogo! Mal a bola rolou e, aos 2 minutos, o time comandado por Marco Aurélio Ayupe abriu o placar com um belo chute de fora da área do meia Emerson (foto abaixo)

O que se viu logo após o gol foi uma partida de um time só. Como disse na abertura do blog, o Operário foi envolvido pelo Núcleo que apesar da superioridade não conseguiu ampliar o marcador terminando o 1º tempo vencendo por 1x0.

Mas veio a segunda etapa e Wilian, técnico do Operário, organizou sua equipe. Parecia que o time do bairro São José partiria com tudo pra cima do Núcleo. Antes mesmo do início da reação, logo aos 3 minutos do 2º tempo, em mais uma bobeira do sistema defensivo do Operário, Lucas(entrou no intervalo no lugar de Azif)ampliou para 2x0.

O que parecia uma ducha de água fria no time do Operário virou uma motivação para buscar o empate. E aos 12 minutos, Chistofer, em excelente cobrança de falta, diminuiu para 2x1.

Daí pra frente foi só pressão pra cima do Núcleo. Como mostra a foto abaixo, o empate só não aconteceu por pura infelicidade dos garotos do Operário.

O próximo jogo será no sábado, dia 25, no campo do Operário. Uma vitória simples do Operário levará o jogo para a prorrogação. Por ter melhor campanha na primeira fase, um empate na prorrogação dá a vaga ao Operário.

Com arbitragem de Laércio de Almeida, auxiliado por Ednilton Ferreira e Arnaldo Rosa (trio de Ubá) o Núcleo jogou e venceu com Gustavo nogol, Bililiu, Sávio, Luciano(du) e Caio. Vítor, Anderson e Emerson(Tedinho). No ataque Azif(Lucas), Madruga e Wendel(Ayupe Júnior).
O Operário perdeu com Sanguínio no gol, Thuck, Caneta, Ramon e Marcos Felipe(Cosme). Chistofer, Marcos, Mateus(Diogo), Mateus e Tio João(Igor). No ataque David e João Batista.

Parabéns ao Operário que está investindo nas categorias de base com um ótimo trabalho realizado pelo técnico Willian e seu auxiliar Zezé Constantino. Apostando no pontencial de São João, sendo todo o elenco de nossa cidade. Destaque para o incansável Getúlio Machado que sempre dedicou parte de seu tempo disponível a promoção do bem estar social através do esporte.

NOTA 10: Quero parabenizar o garoto Chistofer que além do belo gol de falta, também foi protagonista de outra grande jogada onde mostrou esportividade, solidariedade e porque não dizer humanidade. Mesmo seu time perdendo pelo placar de 2x1, ele estava com a bola nos pés e partindo para um contra-ataque. Ao ver seu adversário caído em campo (zagueiro Luciano), colocou a bola para a lateral do campo para o atendimento ao colega. Contrariou inúmeros torcedores e colegas de time, mas contribuiu para dar exemplo de como um cidadão de bem deve se comportar. Palmas, muitas palmas para o garoto Chistofer.

ACESSE www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.


Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

3 comentários: