domingo, 5 de junho de 2011

O SONHO ACABOU! São João está fora da Copa Panorama.

TIME DO RIBEIRO JUNQUEIRA - CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Mesmo vencendo no tempo normal pelo placar de 2x1, nosso representante não foi feliz nas penalidades máximas.

Boa parte do jogo, a equipe de São João dominou amplamente seu adversário. Na verdade, nosso representante teve um pouco de dificuldade no início do jogo, onde o Ribeiro Junqueira começou pressionando. Logo aos 6 minutos Vinícius, lateral esquerdo, acertou um “pombo sem asas” que o goleiro Ferreira mandou para escanteio. Depois deste lance, São João se impôs e passou a comandar as ações, sendo que, aos 16 minutos, Tardelli fez belíssima jogada pela esquerda e tocou para André que mesmo desequilibrado, mas livre de marcação, colocasse a bola no canto esquerdo sem chance para o goleiro Thiago do Ribeiro Junqueira ( foto abaixo ).
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR
Até os 30min da 1ª etapa só deu São João, e Gleyson poderia ter ampliado, não fosse a boa atuação do goleiro Thiago. Mas aos 31 começou a reação do Ribeiro, que aproveitando uma escapada do meia Cotoco, este passou pelo lateral Fabiano e chutou para boa defesa do goleiro Ferreira.

Logo em seguida a “casa caiu”. Após falha coletiva do sistema defensivo, Pipico (meia que disputou o Carioca deste ano pelo Bangu), dominou sozinho dentro da grande área e com categoria tocou na saída do goleiro para empatar a partida.

Após o gol de empate o time de Leopoldina cresceu no jogo e poderia ter virado o placar. A pressão continuou quando Gleison, aproveitando uma cobrança de falta, soltou um torpedo para a defesa plástica do goleiro Ferreira. E a 1ª etapa ficou no 1x1.

Veio o 2º tempo e, logo aos 5min, o técnico Paulo Sérgio efetuou a primeira alteração na equipe. Por motivo de contusão, tirou o atacante Thiago Sá(levou uma pancada na 1ª etapa) e promoveu a entrada do também atacante Jack Jones. Braz “Canguru”, técnico do Ribeiro, também trocou seis por meia dúzia e sacou o atacante Assunção para entrada de Rodriguinho.
* Aliás, Rodriguinho não foi feliz nesta partida, pois, além de perder um gol aos 18min(gol que definiria a partida), acabou sendo expulso aos 38min, deixando seus companheiros em situação difícil...

Mas, apesar do equilíbrio, São João pressionava, pois, precisava de mais um gol. Neste momento, o técnico Paulo Sérgio fez entrar Juninho PC e Ayupe nos lugares de André e Emiliano, respectivamente. Continuando a pressão, aos 20min, Thiago fez excelente defesa após uma bomba do atacante Gleyson. E São João “martelava”, quando aos 25min aconteceu o gol que valeu o ingresso. Tardelli, em mais uma jogada pela esquerda, balançou pra lá, pra cá e o lateral Arílson foi batido. Pedalou três ou quatro vezes pra cima do zagueiro Negueti que também foi vencido. Saindo na “cara” do gol, com extrema categoria, tocou com a parte interna do pé, no canto esquerdo do goleiro Thiago, fazendo um golaço. Era o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Uma pintura!

Não sei se era vontade de devolver a goleada sofrida no 1º jogo, mas São João continuou pra cima do Ribeiro querendo aumentar o placar. Postura desnecessária, pois, ficava exposto aos contra-ataques. Mas, para alegria dos jogadores e da torcida, o jogo terminou com o placar de 2x1 para São João. Resultado que levou a decisão da vaga a semifinal para as penalidades máximas.

Penalidades Máximas:

Ribeiro Junqueira abriu a disputa com Caio que bateu e converteu. O experiente Marco Aurélio Ayupe foi o 1º cobrador de São João, e escolheu o canto direito do goleiro Thiago que fez excelente defesa.
Em seguida converteram: Mateus e Arilson(ex-Fluminense-RJ) para o R.Junqueira; e Juninho PC e Marcelo para São João. A esta altura estava 3x2 para o Ribeiro, quando o craque Pipico foi para a cobrança. Ele escolheu um toque pelo alto, mais pelo lado direito do goleiro Ferreira, e a bola caprichosamente chocou-se com o travessão, quicando fora do gol. Era a chance de São João empatar. Então, Jack Jones, que entrou na 2ª etapa, foi para a cobrança. O goleiro Thiago, que já defendera a cobrança do Ayupe, agora pulou para o canto esquerdo e de pontas dos dedos fez mais uma brilhante defesa. O atacante Felipe, que também entrara no 2º tempo foi o último cobrador do R.Junqueira. Se convertesse a vaga seria da equipe de Leopoldina. O árbitro Azur Marun “trilou” o apito e Felipe, de pé direito, colocou a bola no canto direito do goleiro Ferreira, que voou na bola, mas não conseguiu defender. Ribeiro Junqueira semifinalista da 11ª Copa Panorama de Futebol Regional.
Abaixo, gol de Felipe dando a vitória ao Ribeiro Junqueira. Clique na foto para ampliar.
Em seguida, festa para os jogadores.

Com arbitragem de Azur Marun, auxiliado por Anderson Viana e Antônio Sérgio Soares, São João jogou e perdeu com: Ferreira, Pablo, Michel Gielo e Fabiano. Emiliano(Ayupe), Fu, Thiago Sá(Jack Jones) e André(Juninho PC). Gleyson e Tardelli.
O Ribeiro jogou e venceu com: Thiago, Arilson, Negueti, Artur e Vinícius(Evaristo). Gleyson, Caio, Cotoco e Pipico. Assunção(Rodriguinho) e Matheus.

Parabéns ao Ribeiro Junqueira, que apesar da campanha irregular na 1ª fase, fez um ótimo jogo em seus domínios e foi valente jogando na casa do adversário. Foi mais competente nas cobranças de penalidades máximas e está na semifinal.

Parabéns aos jogadores, técnico e coordenação da equipe de São João, pelo bom futebol apresentado na 1ª fase, obtendo o excelente desempenho de 5 vitórias em 6 jogos. Parabéns pela postura neste jogo de volta, onde venceu por 2x1 mais apresentou futebol para vencer de mais. Parabéns ao zagueiro Marcelo que apesar dos 39 anos foi importantíssimo no sistema defensivo. PARABÉNS com todas as letras maiúsculas para o zagueiro MICHEL GIELO, que substituiu a altura o ausente Romualdo e foi um gigante nesta partida final. Parabéns ao Ayupe, que no auge dos seus 42 anos, entrou nos minutos finais, cadenciou o jogo e teve coragem de ser o 1º batedor de são João. Infelizmente errou. Parabéns ao Juninho PC que apresentou para São João e região um futebol alegre e responsável ao mesmo tempo. Foi muito importante na campanha de São João. Parabéns ao atacante Tardelli, muito criticado pela torcida, mas hoje mostrou seu verdadeiro valor. Talvez, tenha marcado o gol mais bonito da competição até o momento. Parabéns a Prefeitura Municipal de São João que acreditou neste projeto e também ao Renê Pimentel que foi o maior incentivador para que São João participasse desta competição. Parabéns São João Nepomuceno...

Até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário