quinta-feira, 9 de junho de 2011

HELENO DE FREITAS: Estátua chega em setembro de 2011.

clique na foto para ampliar.

A notícia não poderia ser melhor! A tão esperada homenagem ao mito Heleno de Freitas está muito próxima de ser realizada. Conversando, hoje à tarde, com João Daniel Moreira Machado, Botafoguense e Secretário Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, informou-me que falta muito pouco para que a Prefeitura dê o ok ao artista plástico Edgard Duvivier (que também foi responsável pelos monumentos a Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho), para que inicie os trabalhos de construção da estátua. João Daniel acredita que até o final deste mês de junho o artista receba a autorização para começar a obra. Edgard pediu um prazo de dois meses para a entrega do monumento. A estátua feita toda em bronze tem 2,5m de altura e mais 2m com o pedestal.

Pequenos detalhes estão sendo resolvidos como a definição da melhor imagem do craque galã. A foto que abre este blog é a mais cotada. Abaixo, "correndo por fora", está outra que sempre identificou o mais clássico, mais técnico e o mais elegante jogador de futebol que o país já teve.


Estamos todos ansiosos para que setembro de 2011 chegue logo. Pois, há possibilidade da inauguração ocorrer no próximo dia 7 de setembro. Vamos aguardar.

Enquanto isso... Parabéns a Prefeita Municipal Drª Edmea Moreira Machado e toda sua equipe pela iniciativa corajosa e ao mesmo tempo justa. Destaque também para o João Daniel, que após sua visita ao Estádio João Havelange, Engenhão, ficou entusiasmado com os monumentos do Nilton Santos e Garrincha, e entendeu que já era hora de São João Nepomuceno render mais esta homenagem ao “galã de chuteiras, Heleno de Freitas.

Como acredito nas palavras do João Daniel, fica aqui meu abraço a todos que, de alguma forma, se esforçaram para que este sonho se tornasse realidade, como meus amigos Nilson Magno Batista, Gérson Gonzaga e muitos outros. Agora é aguardar.

Até a próxima se Deus quiser!

Acesse: www.sjonline.com.br e leia a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Um comentário:

  1. Nilson Magno Baptista10 de junho de 2011 16:43

    Caro Nei,sempre achei que o grande craque sãojoanense merecia uma estátua,sendo que até mesmo escrevi sobre isto em minha coluna no ¨O Sul da Mata¨algumas vezes.Eu e Gérson Gonzaga,todas as vezes que nos encontramos,falamos sobre este assunto,e esperamos com ansiedade pelo desfecho desta história,que começou com uma lei,de iniciativa do então vereador Rui Barbosa,aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita no seu primeiro mandato.Esperamos que se confirme para 7 de setembro,uma data importantíssima,para vermos a estátua de Heleno inaugurada,com toda a pompa e circunstância que nosso craque maior merece.

    ResponderExcluir