domingo, 8 de maio de 2011

PELA COPA PANORAMA 2011, SÃO JOÃO GOLEIA DESCOBERTO.

Já classificado para outra fase da competição, a equipe de São João Nepomuceno entrou em campo para defender sua invencibilidade, mas para o Descoberto Minas Clube somente a vitória lhe interessava para continuar vivo na competição.

Com arbitragem de Paulo Henrique, auxiliado por Gilmar Roque e Sérgio Ribeiro, quem iniciou a partida a todo vapor foi São João, que logo aos 7 minutos fez 1x0 com um belo chute de fora da área do meia Juninho PC. O goleiro Tuta até tentou, mas não conseguiu evitar, como mostra a foto abaixo. CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
Fora da foto, Juninho faz São João 1x0 Descoberto.

Aos nove, dois minutos após São João abrir o placar, Descoberto teve a chance de empatar quando Diogo foi derrubado dentro da área, pênalti. Bertinho bateu e o goleiro Manga defendeu (foto).
Manga evitou o empate fazendo excelente defesa.

Não bastasse a perda da penalidade máxima, André, aos 12 minutos, com um chute forte, ampliou para dois.
André marca o segundo.

Era tudo o que não podia acontecer para a “pantera” de Descoberto. Precisando vencer e com menos de 15 minutos do 1º tempo, perdia por 2x0. Mesmo com a superioridade Saojoanense, o 1º tempo terminou assim.

Veio a etapa final e o técnico Robson Eliziário optou por voltar com Marco Antônio no lugar de Daniel, ou seja, saindo o lateral esquerdo e entrado um meia atacante. Com isso o time ficou mais ofensivo. Mas o Descoberto não teve nem tempo para colocar a tática em prática, e aos 5 minutos, de falta, o estreante Gleydson ampliou para 3x0 (foto).
A bola passou no meio da barreira sem chance para o goleiro Tuta.

O técnico Robson ainda tentou reagir promovendo as entradas de Paulinho, André e Douglas nos lugares de João Márcio, Denílson e Diogo respectivamente, mas de nada adiantou, pois a equipe de São João continuou melhor e ampliou para 5x0 com gols do estreante Guilherme e do zagueiro Marcelo. Final Descoberto 0x5 São João.

Descoberto jogou e perdeu com Tuta no gol, Denilson(André), Jean, Rogério e DAniel(Marco Antônio); João Márcio(Paulinho), Chocolate, Andrezinho e Bertinho(Erivelton); e no ataque Diogo(Douglas) e Marconi.
São João venceu com Manga(Carlos); Pablo, Marcelo, Gielo e Marcos Vinícius; Emiliano, Fu, Juninho PC(Ayupe)e André; na frente os estreantes Guilherme(Tardelli) e Gleydson(Daniel).
Destaque para o zagueiro Jean e Marco Antônio do Descoberto e pelo lado Sãojoanense o goleiro Manga que defendou um penalti e foi muito seguro novamente, seguido do jovem Michel Gielo que mesmo improvisado na zaga fez uma excelente partida; Marcelo que além de dar tranquilidade no sistema defensivo ainda marcou um gol; Emiliano, Juninho PC e Gleydson.

Mesmo com a derrota, Descoberto ainda tem chances de classificação devido ao empate de 1x1 entre as equipes de Itararé e Prainha. Descoberto volta a jogar no próximo domingo, às 10h30min, em casa, contra a equipe do Itararé. São João defenderá sua invencibilidade, às 15h, no campo do Mangueira, em partida contra o Prainha.

CLASSIFICAÇÃO:
São João Nepomuceno 12 pontos
Itararé 5 "
Prainha 3 "
Descoberto 1 ponto

A baixa do jogo aconteceu com nosso amigo Bertinho que, depois de substituído, sentiu-se mal e teve que ser atendido no campo de jogo. Como mostra a foto abaixo, Dr. Santos rapidamente tranqüilizou a todos e, por precaução, acompanhou o atleta até o Pronto Socorro.


Graças a Deus, não passou de um susto.

Veja mais sobre a Copa Panorama 2011 no site sjonline a partir de terça-feira acessando a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.

Até a próxima se Deus quiser.

2 comentários:

  1. Valeu NEI.Muio bom.Parabéns!Du

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmão.
    Abração.
    Nei Medina.

    ResponderExcluir