segunda-feira, 16 de maio de 2011

COPA PANORAMA 2011: SÃO JOÃO NEPOMUCENO É UM DOS FAVORITOS AO TÍTULO!

Clique na foto para ampliar.
Realmente, o futebol apresentado pela equipe da Cidade Garbosa vem encantando ao grande público que prestigia os jogos de nosso representante. Neste domingo, 15 de maio, pela 5ª rodada do torneio, não foi diferente. A equipe voltou a vencer (4x2 em cima do Prainha) e se apresentar de forma convincente, com sistema defensivo muito seguro, a começar pelo experiente goleiro Manga, passando pelo seguro Marcelo e o técnico zagueiro Romualdo. Além do 1º volante Emiliano e do 2º Fu. Vale destacar que o Emiliano não é um simples protetor de zagueiros e sim o marcado da entrada da área.
Outro jogador que vem evoluindo a cada jogo é o meia armador André. Contra o Prainha, além de marcar um golaço, num chute de fora da área, também foi muito bem técnica e taticamente. Neste contexto, não poderia deixar de mencionar o atacante Gleyson, jogador de muita força física e técnica. Também, além de fazer uma grande partida, ainda marcou um golaço com a bola entrando no ângulo do goleiro de Rio Novo.
A partida teve um 1º tempo de muito equilíbrio. São João saiu na frente com golaço do meia André, num um chute frontal que entrou no ângulo direito do goleiro. Isso aos 33 minutos, e 3 minutos após aconteceu o gol de empate, num chute de fora da área a bola desviou no lateral Pablo que enganou o goleiro Manga. Quando parecida que o 1º tempo terminaria assim, o excelente atacante Gleyson entrou pela esquerda e disparou um balaço no ângulo direito do goleiro; era o desempate. E no apagar das luzes, aos 46, o Prainha empatou novamente. E a primeira etapa terminou assim.

Na volta do segundo tempo, a equipe de São João não deixou o Prainha nem respirar e logo a 1 minuto, após escanteio a bola sobrou para o meia Juninho PC que de canhota, num belo voleio desempatou (foto abaixo).

O time da casa continuou pressionando e aos 8 minutos o atacante Tardelli entrou na área, driblou o goleiro, e deu números finais a partida como mostra foto abaixo. São João 4x2 Prainha.

Vale destacar que o técnico Paulo Sérgio, acertadamente, optou por repetir basicamente a mesma equipe em todas as partidas. Sábia decisão, pois como o time não tem condições de se reunir para treinamento, não há outro modo de entrosamento que não seja através dos próprios jogos.

São João encerrará sua participação nesta 1ª fase jogando fora de casa, próximo domingo 22/05, às 10h30min, frente a equipe do Itararé de Tocantins

Na mesma chave de São João, ainda com chances de classificação, a equipe do Descoberto Minas Clube, jogando em casa, venceu o Itararé. Na última rodada enfrentará o Prainha fora de casa, às 15h30min, em local a ser definido, visto que a equipe de Rio Novo foi punida com a perda do mando de campo, devido aos incidentes da partida em que empatou com o Itararé de Tocantins pelo placar de 3x3.

Foto do jogo:

O árbitro Pedro Henrique, ao final do jogo, ergueu os braços e acabou revelando uma imensa “saliência abdominal”. As lentes poderosas de Eduardo Ayupe Tamiozo não perdoaram.


Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser

2 comentários:

  1. O Campeão está de volta !!!

    ResponderExcluir
  2. por que não dam moral ao juninho ai , o neguinho está deitando e não falam o nome dele direito , mas um abraço e espero que começem a da moral para ele

    ResponderExcluir