quinta-feira, 7 de abril de 2011

COPA PANORAMA “ESTÁ NO AR”

Com o apoio da TV Panorama, afiliada da Rede Globo de Televisão, terá início neste final de semana a 11ª Copa Panorama de Futebol Regional, um dos mais importantes campeonatos do Estado de Minas Gerais. Um jogo isolado marcará a abertura da competição que contará com a participação de 16 equipes distribuídas em 4 grupos.
A partida será sábado, às 20 horas, na cidade de Leopoldina, entre a equipe local do Ribeiro Junqueira e o XV de Novembro de Laranjal.
A presença do Ribeiro Junqueira valoriza, ainda mais, o nível da competição, pois, o rubro-negro da Zona da Mata Mineira foi uma das maiores forças do interior das Minas Gerais. Foi tetracampeão da Zona da Mata, Campeão da BR-116, Campeão Regional da Liga de Cataguases em 1984, Campeão Regional da Liga de Juiz de Fora em 1985, Tetracampeão da Liga Esportiva Leopoldinense entre 1983 e 1986. Seu título mais importante foi o de Campeão da Terceira Divisão de Profissionais do Campeonato Mineiro em 1989. No ano seguinte consagrou-se vice-campeão da Segunda, conseguindo o acesso à Primeira Divisão em 1991, quando acabou rebaixado e licenciando-se em seguida do profissionalismo.
No domingo, dia 10, a rodada se completa com os seguintes jogos:
S. C. MIRAI x OPERÁRIO – MURIÁE - MIRAI 10:00
E.C ITARARE x DESCOBERTO M.C - TOCANTINS 10:30
PRAINHA F.C x SÃO JOÃO NEPOMUCENO - RIO NOVO 15:30
POMBENSE E.C x CHACARENSE F.C - RIO POMBA 10:30
A.A S.A. BENFICA x XV NOV – RIO NOVO - JUIZ DE FORA 10:30
NACIONAL – SJDR x ACADÊMICOS LUZIANO - S.J.D.REI 15:00
Sta. TEREZINHA x ROSÁRIO E.C - LIMA DUARTE 15:30

Ayupe e Medina (foto de arquivo)

Parabéns a Prefeitura Municipal que está acreditando e investindo na equipe de de nossa cidade. E por isto, está trabalhando na infra-estrutura do Estádio Hercílio Ferreira, como a construção de vestiários, cabines para imprensa e um espaço especial para os torcedores. Para a partida de estréia, contra a forte equipe do Prainha de Rio Novo, o técnico Marco Aurélio AYUPE está muito confiante. Mesmo sabendo que será uma partida muito difícil ele acredita que a equipe possa fazer um bom jogo. Em entrevista concedida ao Blog, Ayupe disse que para esta partida inscreveu 20 atletas, dos quais 8 atuam no futebol local e o restante vindos de cidades vizinhas e até de outro Estado. Entre os 12 “estrangeiros”, 8 atuam no futebol Carioca.

Ficha parcial do jogo:

CIDADE: RIO NOVO
DATA: 10/04/2011
HORÁRIO: 15:30
ESTÁDIO: JOSÉ PAIVA RIBEIRO
ÁRBITRO: AZOU MARUM
ASSISTENTE 1ª: DOUGLAS FEDÓCEO
ASSISTENTE 2ª: CARLOS RODRIGO MAIA
DELEGADO DA PARTIDA: BRUNO GOMES
FISCAL DE ARRECADAÇÃO:

Ayupe disse ainda, que, a idéia é fazer uma equipe mesclada, ou seja, jogadores experientes (mais rodados) junto com atletas do próprio Município.

Há grande expectativa em torno do nome de Pedrinho (ex-jogador do Vasco, atualmente empresário de jogadores). Se o calendário de compromissos não coincidir com os jogos da equipe Garbosa, São João e região terão a oportunidade de vê-lo atuando. Vamos aguardar.

Esperamos, e torcemos, que nossa equipe faça um belo campeonato e se possível seja a campeã. Este Blog e a coluna de esportes NO GIRO DA BOLA estarão sempre atualizados com as notícias desta competição, tão importante, para que você fique por por dentro de tudo, ou seja, em cima do lance!

Até a próxima com a Graça de Deus.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário