domingo, 10 de abril de 2011

COPA PANORAMA 2011 - FORA DE CASA, SÃO JOÃO NEPOMUCENO ESTRÉIA COM VITÓRIA!

De pé: Ayupe-Diretor, André, Fu, Romualdo, Tardelli, Marcelo, Manga e Paulo Sérgio-técnico.
Agachados: Raniel, Juninho, Emiliano, Marcos Vinícius e Gielo.

Jogando na vizinha cidade de Rio Novo, a equipe de São João iniciou a competição vencendo a boa equipe do Prainha pelo placar de 1x0. Sob o comando de Paulo Sérgio, o Paulinho, o time, que representa a cidade Garbosa, fez um boa partida. Principalmente no 1º tempo a equipe envolveu por completo o time comandado por Braz “Canguru”. As jogadas em velocidade pela esquerda com Raniel (Daniel) e Juninho PC, contanto com o apoio do ala Marcos Vinícius (chiqueirinho), deixaram atordoados os defensores do Prainha que não conseguiam evitar tamanha pressão. Em uma dessas jogadas, Raniel aproveitou a falha na marcação, entrou na área e com um chute cruzado de pé esquerdo fez o único gol da partida, são João 1x0.
Se não fosse a desatenção de Raniel que ficou em posição irregular por diversas vezes, ainda no 1º tempo, São João poderia ter ampliado o placar. Uma coisa me chamou a atenção: o time de São João, praticamente, só atacou pelo lado esquerdo. Está certo que o Marcos Vinícius é um excelente jogador, mas facilitava a marcação, pois, o time não variava as jogadas. Apesar do técnico gritar o tempo todo para virar o jogo, o time insistia sempre pelo lado esquerdo.
No intervalo, perguntei ao Raniel por que o time insistia tanto pelo lado esquerdo e não variava as jogadas ele respondeu: “ Foi uma coisa natural. Não programamos atacar por ali, mas agora o professor já orientou e quer a variação das jogadas.”

Abaixo, Raniel, fora da foto, faz o gol da vitória e depois comemora com a comissão técnica e seus companheiros. CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR.


Na segunda etapa o Prainha voltou mais determinado. Trocou o atacante Rodrigo por Moisés o que deixou o time com mais mobilidade no ataque, e deslocou para direita o atacante Tiquinha para explorar as subidas do Marcos Vinícius.
Realmente o 2º tempo foi outro jogo. O Prainha conseguiu ter maior posse de bola, o que não ocorreu na etapa inicial, e acabou envolvendo o time de São João. Só não empatou o jogo por pura falta de sorte. São João também teve oportunidade de amplicar nos pés de Juninho, mas o chute saiu fraco e o goleiro Diomar fez boa defesa.

São João jogou e venceu com Manga no gol, Gielo(Pablo), Marcelo, Romualdo e Marcos Vinícius; Emiliano, Luiz Felipe-Fu, Juninho PC (Carlos Heleno-beiço) e André; Raniel e Tardelli.
O Prainha perdeu com Diomar, Daniel (Romário), Diego Papito Fábio e Fabiano; Fabiano Alberto, Breno, Clayton (Márcio) e Rômulo (Michel); Francisco Tiquinha e Rodrigo Touro (Moisés).
O trio de Arbitragem teve boa atuação: Robert Machado Axiliado por Azor Marum e
Bruno Gomes.

Em resumo, estreando fora de casa São João venceu o Prainha pelo placar mínimo, o que dá moral para enfrentar no próximo domingo a forte equipe do Itararé de Tocantins, vice-campeã da Copa Panorama edição 2010. O jogo será às 15h30min no reformado campo do Mangueira. O Prainha jogará fora de casa contra a equipe do Minas Clube de Descoberto que perdeu em Tocantins para o Itararé pelo placar de 4x1.
Outros resultados:
Ribeiro Junqueira 4 x 1 XV de Novembro (Laranjal)
E. C Mirai 0 x 1 Operário (Muriáe)
Pombense 4 x 1 Chacarense
A.A Santo antônio 1 x 1 15 de novembro (Rio Novo)
Sta Terezinha 0 x 0 Rosário (andrelandia)
Nacional 0 x 3 Acadêmicos Luziano.

Próxima rodada dia 17 / 04

Operário x Ribeiro Junqueira - Muriaé - 10:30
XV de Novembro x Miraí - Laranjal - 15:00
Descoberto x Prainha - Descoberto - 10:30
S.J.Nepomuceno x Itararé - São João - 15:00
XV de Novembro x Pombense - Rio Novo - 15:30
Chacarense x A.A.S.A Benfica - Chacará - 10:30
Acad. Luziano x Stª Terezinha - Juiz de Fora - 15:00
Rosário x Nacional S.J.D.Rei - Andrelândia - 15:00

SOB INVESTIGAÇÃO: Conforme informação dos organizadores da Copa Panorama de Futebol Regional, será apurado, mas está sob suspeita, a POSSÍVEL inscrição por duas equipes do atleta Bruno Sevenini Pinto. Ele teria sido inscrito pelo Operário de Muriaé e também pelo Ribeiro Junqueira de Leopoldina. Caso se confirme esta irregularidade, mesmo com a vitória sobre a equipe do Mirai, o Operário será punido com a perda de 6 pontos. Vamos aguardar.

Galeria de fotos - QUER AMPLIA A FOTO? CLIQUE NELA.

Trio de Arbitragem: Bruno Gomes, Robert Machado e Azor Marum

O goleiro Diomar fazendo boa defese. Raniel e Tardelli esperavam rebote que não houve.

Outra boa defesa de Diomar. Raniel queria o segundo gol.

Raniel comemora o gol junto ao banco de reservas. Ayupe recebe o 1º abraço.

Até a próxima, com a Graça de Deus!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário