domingo, 3 de abril de 2011

CAMPEÃO CARIOCA 2 0 1 1

Quem será o campeão carioca de 2011? EU JÁ SEI!. Mas, antes de revelar, quero explicar como cheguei a esta conclusão.
Confesso que estou decepcionado com o Botafogo. Hoje mesmo, parei de assistir ao jogo contra o Resende, justamente, aos 20 minutos do 1º tempo, aproveitando o tempo técnico. E também, constatei que o Glorioso não será bi-campeão carioca, pois, um time sem criação no meio campo não consegue articular jogadas para que seu ataque faça os gols. Enquanto o Fluminense tem Conca e Souza; o Flamengo Ronadinho(mesmo fora de forma) e Thiago Neves e o Vasco Felipe e Diego Souza, o Botafogo tem SOMÁLIA e EWERTON.
Sendo assim, o Botafogo está fora!

O Flamengo foi o campeão da taça Guanabara mas não consegue uma regularidade nos jogos. O Ronaldinho não está jogando nada. Faz muita firula, pedaladas..., mas sempre no meio campo ou nas laterais do mesmo. Nunca na entrada da área. Na defesa sobrou o Léo Moura, que mesmo não repetindo as atuações de outras temporadas, é um ala que se apresenta para o jogo, troca passes, vai a linha de fundo e centra com perfeição. No meio salva-se o Thiago Neves na criação e finalização das jogadas. Nesta temporada, o Willians limita-se a roubar bolas. Em outros tempos tinha uma boa arrancada.
No ataque o técnico Wanderlei faz uma "experiência" a cada jogo. Vai a final e será derrotado!

O Fluminense, no papel, tem o melhor time. Mais entrosado e com peças de reposição dá ao treinador plenas condições de chegar ao título. Certo? Errado!
A eminente desclassificação na Libertadores e a saída de Muricy Ramalho tornaram o time do Fluminense uma equipe vulnerável e inconstante. O Fluminense, neste momento, passa uma imagem de desânimo. Uma desmotivação coletiva. Em consequência disto, também, não será campeão.

Restou-nos o Clube de Regatas Vasco da Gama. Não acredito QUE SEJA O MELHOR. Na minha visão, o MENOS PIOR!

Tirando o goleiro que não passa confiança (num jogo fecha o gol e no outro se atrapalha todo) o Vasco tem um time muito certo e equilibrado. Fágner e Ramom são bons alas; o Dedé com qualquer outro zagueiro do Vasco formam uma boa dupla; no meio, Eduardo Costa na marcação, além de Felipe e Diego Souza na criação, dão a mistura ideal que a equipe necessita.
Na frente temos o Alessandro e Éder Luís.
Em resumo, afirmo que o Vasco é um fortíssimo candidato ao título da taça Rio e em consequência disto, de campeão carioca deste ano. Como, no início desta matéria, informei que revelaria quem será o campeão carioca, então, não afirmo e sim CONFIRMO que, pelos motivos relatados acima, o Machão da Gama leva o caneco!

"Quem viver verá!"



Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário