quarta-feira, 6 de abril de 2011

BOTAFOGO: SIMPLES MAS EFICIENTE!


Copa do Brasil 2011 - Com dois gols de Loco Abreu e um do Caio, o Botafogo venceu o Paraná pelo placar de 3x0 e passou para a próxima fase da competição. Talvez tenha sido a melhor apresentação da equipe neste ano de 2011!
O time não jogou aquele futebol brilhante, mas foi envolvente nos dois tempos do jogo. Dominou plenamente a equipe adversária com um excelente posicionamento defensivo e saindo com calma e ordenado para o ataque, ou seja, não foi um time defensivo que saía nos contra-ataques. Foi um time coeso, organizado e consciente; visivelmente com mudança de postura tática.
A equipe se apresentou num esquema 4 - 4 - 2 nitidamente diferente daquele time comandado pelo Joel Santana onde a ordem era: primeiro defender e depois, se possível, atacar. O time estava solto, leve, do jeito que o torcedor gosta. Só não foi melhor devido a baixa qualidade técnica de alguns jogadores tipo: Alessandro, Márcio Azevedo e Ewerton, mas que não comprometeram no desempenho do Botafogo, visto que, a equipe adversária também não ofereceu tanta resistência. Diferente de domingo onde o jogo é contra o rival Flamengo.

E por falar em Flamengo, no jogo de domingo pode até acontecer uma derrota alvinegra, mas, depois deste jogo contra o Paraná o torcedor irá para o Engenhão muito mais motivado e confiante. E se o Botafogo estiver realmente pensando no bi-campeonato carioca, a única saída é vencer os rubro-negros. Vamos aguardar.

EM TEMPO: neste domingo será realizado no Caio Martins a partida entre Botafogo e Flamengo na categoria juniores. Por que os organizadores do campeonato Carioca não autorizam que este jogo seja a prelimilar dos profissionais que jogarão no Engenhão?
Na semi-final da Taça Guanabara aconteceram duas preliminares valendo o troféu "consolação" ( Olaria, Resende...) Por que não revivermos os bons tempos onde a garotada fazia a preliminar e com isso acostumando com o clima de jogador profissional.

Pra pensar!

Abraço a todos e atá a próxima se Deus quiser.

2 comentários:

  1. Ney,
    Torcer pelo Botafogo é como degustar um bom vinho: só quem sabe, e pode, é que faz. Muitos tomam suas pingas, e não há mal nenhum, pois esta é uma bebida para as massas. Mas o torcedor alvinegro sabe o que é bom, e quando é bem servido, como nesta noite, curte um prazer como poucos.
    Saudações botafoguenses!

    ResponderExcluir