sábado, 23 de abril de 2011

BOTAFOGO : O SUCESSO NO FUTURO ESTÁ NA BASE

Hoje, acompanhei a derrota do Botafogo para o Boa Vista pelo placar de 5 a 2 na semifinal do torneio "consolação" onde está em disputa o Trofeu Carlos Alberto Torres. Torneio tem a participação dos terceiro e quartos lugares de cada grupo, e na outra semifinal o Madureira venceu o Americano, também de virada, pelo placar de 2x1.

O Botafogo foi representado pelo seu time de juniores, atual campeão da Taça Guanabara em sua categoria. Apesar da derrota, o técnico Eduardo Húngaro mandou a campo um time aplicado taticamente com um futebol gostoso de se ver. A equipe fez um excelente primeiro tempo com toque de bola refinado jogando pra frente, sempre buscando o gol adversário e muito boa na marcação. Tal superioridade ficou confirmada, visto que aos 20 minutos da etapa inicial o Botafogo vencia por 2x0. Antes de terminar o 1º tempo o time de Saquarema diminuiu para 2x1.

Veio a etapa final e o Botafogo continuou com a mesma postura, mas o Boa Vista voltou determinado a conseguir a vaga na final do torneio, e em menos de 15 minutos já vencia por 3x2. A garotada alvinegra não se abalou mas não consguiu reverter o placar, e ainda sofreu mais dois gols. Final Boa Vista 5x2 Botafogo.

Quis destacar esta matéria no blog, pois os Homens que comandam o futebol do Botafogo precisam acreditar que esta safra será excelente para o Glorioso. Jogadores como o lateral direito Gilberto, o esquerdo Renam, os zagueiros Paulo Ricardo e Ulisses, o excepcional volante Thiago Brito (excelente marcador e articulador de jogadas - melhor em campo) e o atacante Vitinho autor do 2º gol. Além do goleiro Milton Raphael e os atacantes Willians e Jairo.

Botafogo está no caminho certo, e para não sair da "rota" precisa continuar valorizando as caterias de base, e apreveitar jogadores como fez com Caio, Alex, Guilherme e Lucas Zen.

Abraço a todos e até próxima!

2 comentários:

  1. Nei! É muito bom ver que a qualidade da safra que está chegando dos juniores é excelente, mas ao mesmo tempo pergunto: êles FICARÃO no clube? êles serão incluídos no time principal ? Pelo que vejo, no Botafogo não existe preocupação em se FORMAR um GRANDE TIME, em COLETAR mais torcedores. Pelo contrário, tenho a impressão que os dirigentes só pensam em negócios que sejam bons para êles, para os jogadores e para os empresários dos mesmos. Fazem contratos como fizeram com o mercenário Dodô que nos largou quando era artilheiro em pleno campeonato PARA IR BUSCAR DINHEIRO na Arábia. Como pode um clube crescer com dirigentes e jogadores desse naipe ?
    Um abraço, Mazola.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mazola! Você está correto. Não escrevi no blog, mas uma coisa está me procupando nas categorias de base do Botafogo. As camisas não têm patrocínio. Está dando a nítida impressão que a base foi "alugada" para empresários. Se isso estiver acontecendo aí será o fim.
    Obrigado pelo comentário e por acompanhar o Blog.
    Saudações Botafoguenses!

    ResponderExcluir