domingo, 27 de março de 2011

SPORTV - UM NOCAUTE NO TELESPECTADOR


Sempre acompanhei as lutas de boxe pela TV. Sugar Rey Leonard, Evander Hollyfield, Julio Cesar Chaves, Mike Tayson e porque não dizer Adilson “Maguila” Rodrigues.
Apesar de assistir todas as categorias, dava preferência para as lutas de peso pesado. Inicialmente, pela TV Bandeirantes com narração de Luciano do Valle e comentários de Newton Campos, depois na Globo com Galvão Bueno e/ou Cléber Machado e comentários de Servílio de Oliveira.
Na luta do dia 25 de março o brasileiro Michael Oliveira de 20 anos 13 lutas, 100% de vitórias sendo 11 nocautes, defendia o título interino do Conselho Mundial de Boxe, da categoria super médio (76kg), contra o Argentino Abel Ariel de 21 anos, 10 lutas nenhuma derrota e 2 vitórias por nocaute.
Não me recordo de ter visto uma luta onde o locutor ou o comentarista me incomodasse tanto "colocando panos quentes" no que diz respeito a condição física de um pugilista. O competente Sérgio Maurício e o comentarista Daniel Fucs insistiam em dizer que o pugilista brasileiro estava sem mobilidade, com a cintura dura...
Como podemos observar na foto que ilustra este blog o lutador Argentino (a direita) mostrou um físico de atleta profissional, enquanto o brasileiro se apresentou com massa muscular zero, dando a impressão que estava acima do peso (gordo), tornando-se um alvo fixo para o Argentino que bateu do início ao fim.
Não há duvidas que o brasileiro mostrou-se muito seguro e com boa técnica, mas nenhum ser humano, com mais segurança e técnica que tenha, suportaria um direto no queixo. Por sorte, o Argentino não consegui acertar esse direto, e “injustamente” o brasileiro venceu por pontos.

Para não dizer que a transmissão foi totalmente desastrosa, o comentarista Daniel Fucs foi categórico e feliz ao afirmar que na sua contagem a vitória foi do Argentino. Na minha também!

Para finalizar, digo que continuo admirando o trabalho do Sérgio Maurício que é um ótimo locutor e também apresentador de programa de esporte (Esportvisao na TVBrasil)

Abraço a todos e até a próxima, se Deus quiser.

Um comentário:

  1. Eu assisti a esta luta, e pra mim o Argentino canhou por pontos e sem sombra de dúvida, nem empate eu cogitaria. Agora quero ver ele levar um pau do Popó, hahaha, vai ser hilário.

    ResponderExcluir