quarta-feira, 16 de março de 2011

RONALDO DA COSTA, NOSSO CAMPEÃO!

Deputado Wellington Luiz faz homenagem ao atleta Ronaldo da Costa.

" O atleta mineiro e maratonista, Ronaldo da Costa, foi homenageado neste dia 15 de março, em Plenário, pelo deputado Wellington Luiz (PSC).
O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel (PSL), que presidia a sessão ordinária, interrompeu os trabalhos para que aquele parlamentar realizasse seu discurso de louvor à atuação do maratonista, que está morando em Ceilândia.
"É motivo de orgulho para Brasília receber um atleta da sua qualidade", disse Wellington, ao lado de Ronaldo da Costa, que foi o vencedor da São Silvestre, em 1994."

Aproveito o momento e acrescento que Ronaldo da Costa é natural de Descoberto-MG mas seu coração também é São-Joanense.
Destaco a carreira vitoriosa de nosso talentoso RONALDO DA COSTA:

Bi-campeão do Troféu Brasil de Atletismo 93/97; tetra-campeão da Meia Maratona da Travessia da Linha Vermelha-RJ; bi-campeão Sul-Americano de Corridas de Rua; medalha de BRONZE no Mundial de Meia Maratona de OSLO na Noruega; campeão da Sexta Maratona New Bance - Argentina - 93; campeão Ibero-americano Mar Del Prata - Argentina; campeão da corrida Internacional de São Silvestre - 94; campeão da Corrida Internacional San Fernando - Uruguai; campeão da Corrida Internacional de Manaus - Brasil; medalha de OURO no campeonato sul-americano de atletismo; recordista Mundial da Maratona 98 com o tempo de 02:06:05 - Berlin - Alemanha; medalha de bronze Jogos Pan Americano de Mar Del Prata-Argentina 1995 (10km); participou das Olimpíadas de Atlanta 1996 - EUA (10km). UFA, UFA!!!!!!!!

Que Deus continue iluminando seus passos!

Abaixo, Ronaldo, literalmente voando, em Atlanta 1996


Até a próxima se Deus quiser.

Um comentário:

  1. Quando Ronaldo venceu a São Silvestre,eu estive nas comemorações em Descoberto.Inesquecível!

    ResponderExcluir