sábado, 27 de novembro de 2010

CRUZEIRO = SÃO JOÃO NEPOMUCENO-MG

Talvez, São João Nepomuceno na Zona da Mata Mineira, seja a única cidade do Brasil, com menos de 30.000 habitantes, que cedeu mais jogadores para o time celeste. Em 1968 o Piorra esteve por lá (depois sagrou-se o 1º campeão da série B do campeonato brasileiro pelo Vila Nova-MG 1971).

Em 1986, ainda como goleiro do América-MG, Wellington Fajardo foi considerado o melhor goleiro do campeonato Mineiro e ganhou o Troféu Guará, depois Wellington defendeu as cores do Cruzeiro.



Também em 1986, Adil, o nosso Nica, esteve na Toca da Raposa. Na foto abaixo, jogando contra o Bahia, recebe a marcação do lateral Zanata.



Zé Luiz é outro atleta a defender o Cruzeiro, sendo artilheiro em todas as competições que dispoutou nas categorias de base. Em 1986 também era jogador profissional do Cruzeiro. Na foto abaixo, ainda na categoria de juniores, agachado, é o 3º da esquerda para direita.



Pablo foi o último reforço do Cruzeiro para o campeonato brasileiro de 2010. Depois de passar pelo Vasco, Zaragoza e Málaga, Pablo busca a sorte e é mais um representante no clube da Toca da Raposa.



E mais recente, na categoria Mirim está o Maicon. Artilheiro dos bons, é olhado com muito carinho pelos dirigentes do Cruzeiro. Já já teremos excelentes notícias a seu respeito.


Até a próxima se Deus quiser.

Um comentário:

  1. Lindas imagens do Cruzeiro, a anos procuro essas camisas da adidas do Cruzeiro será que você não teria uma ai para me doar, sou morador de Ribeirão das Neves meu tio foi jogador do Villa Nova nos anos 80 tenho uma camisa dele para trocar, meu e-mail leandro.ribeiro@outlook.com.br

    ResponderExcluir