quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BOTAFOGO REAGE E ANIMA SUA TORCIDA




Tarde de sábado; torcida do Botafogo animada com o sucesso obtido na última partida frente ao time do Vitória-BA e Engenhão recebendo um público de quase 30.000 espectadores. Como bom Botafoguense, confesso que estava preocupado, pois, o time de General Severiano, sempre, prega peça em sua torcida. Mas neste dia 07/08, véspera do dia dos pais, o Glorioso aplicou uma pequena goleada no Atlético Mineiro.

Apesar do técnico Joel Santana continuar insistindo no esquema 3 - 5 - 2, o alvinegro carioca esteve relativamente bem. Até os 20 minutos do 1º tempo foram muitos passes errados por parte das duas equipes, mas o Botafogo inaugurou o placar depois de uma bela arrancada do Maicosuel que encontrou o gringo Herrera livre na entrada da área do galo. Este disparou um balaço, que Fábio Costa deu rebote e o próprio Maicosuel empurrou para o fundo da rede, Fogão 1 a 0.

Apartir do 1º gol, o Botafogo - empurrado por sua entusiamada torcida, e reforçada pelo Roberto Isaías e seu filho André, além do João Daniel, eu e meu filho Túlio - passou a mandar no jogo e antes do término da 1ª etapa, Somália aumentava para 2 a 0.

Início do 2º tempo, o Atlético trocou Serginho pelo experiente Ricardinho. A mudança foi muito boa para o time mineiro, pois, o Botafogo foi envolvido pela cadência de jogo imposta, principalmente, pela presença do Ricardinho. Mas aos 30 minutos, depois de bela jogada pela esquerda, Jóbson foi derrubado dentro da área. Penalti que Herrera cobrou e fechou o placar. Fianl Botafogo 3 x 0 Atlético-MG.

Vamos lá Botafogo! Esperamos que não seja "fogo de palha". Vamos aproveitar esta sequencia favorável onde enfrentará o Atlético-GO em Goiás e Avaí e Ceará no Engenhão.

Com a Graça de Deus, até a próxima

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário