quarta-feira, 21 de julho de 2010

OLAIR ZENIR LEITE



Morreu nesta quarta-feira, dia 21, aos 76 anos, “Dr. Olair Zenir Leite”. O velório será realizado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, onde o corpo será sepultado.
Dr. Olair passou boa parte de sua vida aqui em São João. Em sua juventude defendeu as cores do Operário Futebol Clube. Na foto acima, tirada em 1954, estão: de pé: Gregório, Tininho, Acrísio, Guti, Deacir e Ribita. Agachados: Pulilin (massagista), OLAIR, Jair, Pepé, Gabriel (meu pai) e Roque.

Homem competente e de ótimo coração, teve vida profissional brilhante! Como vice-presidente do Banco Nacional S/A. ajudou inúmeras pessoas de nossa cidade, encaminhando-os para o quadro de funcionários do banco, gerando centenas de empregos, onde os beneficiados puderam ajudar suas famílias. Nos anos 90, foi convidado por seu amigo e então governador de Brasília, José Aparecido, para ocupar o honroso cargo de Presidente do BRB-Banco Regional de Brasília de onde continuou a ajudar as pessoas.

Com certeza, agora será homenageado pelas autoridades de São João Nepomuceno com Título de Honra ao Mérito e, talvez, nome de logradouro público (rua, avenida...). Vale ressaltar que, Título de Honra ao Mérito o nosso saudoso e querido “Dr. Olair” já poderia ter recebido, pois, no início dos anos 2.000, quando a Câmara Municipal ainda contava com 13 Vereadores, seu nome foi indicado, juntamente com a Drª Lúcia Cavalheiro para, na semana das comemorações do dia do Município, receber o Título de Honra ao Mérito do Legislativo. Infelizmente, para surpresa de toda comunidade Sãojoanense, os nomes do Dr. Olair Zenir Leite e da Drª Lúcia Cavalheiro foram reprovados pela maioria dos Vereadores que ocupavam, temporariamente, as cadeiras daquela conceituada Casa de Leis. Com certeza, a maioria, desconhecia a linda história de vida de ambos os indicados ao Título de Honra ao Mérito do Legislativo.

Bem, vida que segue!

Fica aqui meus sentimentos e que Deus conforte os familiares do Dr. Olair, que aprendi a admirar e respeitar.

Até a próxima se Deus quiser.

6 comentários:

  1. Conheci o Dr Olair aqui no Rio de Janeiro, homem de caráter incontestável, mostrado exatamente com o que voce diz acima Nei, pois aqui no Rio, ele fez a mesma coisa, hoje, tudo que tenho, agradeço a esta pessoa maravilhosa por ter me lançado no mercado de trabalho.
    Descanse em Paz Dr Olair.

    ResponderExcluir
  2. Maria das Graças21 de julho de 2010 20:58

    Dr. Olair foi tudo isso, Nei. Nunca esqueceu sua origem e sua cidade natal. Amava São João Nepomuceno e os amigos que conquistou no decorrer da vida. Sempre fez a diferença.
    Que a passagem lhe seja leve e que Deus dê conforto e forças aos seus familiares para seguirem em frente e conviverem, de agora em diante, com sua ausência física, uma vez que ele estará sempre presente em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande perda para todos nós. Da nossa infância, juventude e maturidade, guardo só lembranças boas, primo. Que Nossa Senhora lhe acolha em seus braços e também coloque os seus sob seu manto, confortando e acarinhando. Siga em Paz.

    ResponderExcluir
  4. Nei,
    Em nome de minha mãe e de meus irmãos agradeço as palavras carinhosas.
    A dor se transformou em saudade, a saudade em lembranças e as lembranças em força par seguir em frente.
    Meu pai antes de qualquer coisa era um amigo especial.
    Abraços,
    Cecília Leite

    ResponderExcluir
  5. Dna Terezinha, Gustavo, Cecilia, Eliana e Mauricio, é com grande pesar e tristeza, que recebo esta noticia, neste momento e de forma aleatória, pois estou com minha mãe (Ana ex-cozinheira), fazendo uma pesquisa de nomes e nos deparamos com este site e esta noticia.
    Não deu para segurar as lágrimas. Eu sou dos garotos que Dr. Olair, deu uma oportunidade e abriu as portas do Banco nacional, para o filho da cozinheira. Até hoje comento que um Diretor de um banco, lembrar de levar comida ao final do dia, para o garçom (Raimundo) e o filho da empregada que estavam em casa, já naquela época não era comum. Realmente pequenos gestos, mostram a grandeza de um homem. Estou com os olhos rasos d'agua, mas sei que Deus lhe guardou um lugar especial. Grandeza como a sua vou levar e falar para o resto da vida. Graças a Deus em 2009, após 28 anos tive a oportunidade de agradeçe-lo e a Deus por o ter colocado em meu caminho. Ele continuava com a mesma grandeza e ficou tambem emocionado. Desejo muita paz, saúde e felicidade a linda a familia e que Deus conforte os seus coraçõs.
    A disposição.
    Marco Antonio & Ana
    email- batistamaillard@ig.com.br
    07/06/2011. 20;04

    ResponderExcluir
  6. Conheci o Dr Olair Zenir Leite através de um grande amigo (Mário Tarlá), trabalhamos por mais de 5 anos entre SP e Belo Horizonte, foi um grande privilégio conhecê-lo, em minhas lembranças guardo recordações de uma pessoa sempre alegre, de bem com a vida, brincalhão, uma figura impar...descanse em paz meu amigo. Cláudio Vieira

    ResponderExcluir