segunda-feira, 26 de julho de 2010

MANO MENEZES - Estão voltando as flores?



É claro que ainda estamos longe de voltarmos a ter uma Seleção DO Brasil, e confesso, também não acredito que voltaremos, mas a convocação do novo técnico da seleção, Mano Menezes, já deixou o torcedor mais animado.
Como mostra a foto acima, somente o Falcão jogava em time do exterior. Valdir Peres, Oscar e Serginho “chulapa” – São Paulo; Leandro, Júnior e Zico – Flamengo; Luisinho, Toninho Cerezo e Eder – Atlético Mineiro; Sócrates – Corinthians.

Esta primeira convocação, que aconteceu hoje, dia 26 de julho, tem muitos jogadores que atuam no Brasil. Não que eu seja “saudosista”, mas sou do tempo que ficávamos atentos as convocações na esperança da lista ter jogadores de nossos times, em especial do meu Botafogo. E com você, amigo leitor, tenho a certeza, que não era diferente.

Quem acompanha este blog ou a coluna de esporte NO GIRO DA BOLA – www.sjonline.com.br – e o www.descobertonet.com.br, sabe que venho defendendo esse tipo de convocação, ou seja, prestigiando jogadores que atuam nos times do Brasil. Sabemos que é impossível ter a convocação de 100% dos atletas que atuam por aqui, mas a iniciativa do Mano deixa uma pontinha de esperança de novos dias para a Seleção Brasileira.

Outro ponto que venho destacando é a preocupação com o entrosamento. Em 1958, no time que venceu a Suécia pelo placar de 5 a 2, quatro jogadores atuavam no time titular do Botafogo ( Nilton Santos, Garrincha, Didi e Zagallo ). Na vitória do Brasil sobre a Tchecoslováquia na final da Copa do Mundo de 62, o time titular do Brasil tinha três do Santos ( Gilmar, Mauro e Zito ) e cinco do Botafogo ( Nilton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo e Zagallo ).
Na Copa da África a Espanha chegou a atuar com sete titulares que jogam juntos no Barcelona. A Alemanha teve seis atletas do Bayer de Munique.

Seguindo esta linha, nesta primeira convocação da era Mano Menezes, foram convocados quatro jogadores do Santos, são eles: Robinho, Ganso, Neymar e André.

A LISTA DE MANO MENEZES

Goleiros
Renan-Avaí Jefferson-Botafogo Victor-Grêmio
Laterais
Rafael-M. United Marcelo-Real Madrid André Santos-Fenerbahçe Daniel Alves-Barcelona
Zagueiros
David Luiz-Benfica Henrique-Racing Rever-Atlético-MG Thiago Silva-Milan
Meias
Éderson-Lyon Carlos Eduardo-Hoffenheim Hernanes-São Paulo Sandro-Internacional Paulo Henrique Ganso-Santos Lucas-Liverpool Jucilei-Corinthians Ramires-Benfica
Atacantes
Robinho-Santos Neymar-Santos Alexandre Pato-Milan André-Santos Diego Tardelli-Atlético-MG.

Aquele abraço e até a próxima.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário