sábado, 26 de junho de 2010

HERILENE DE FREITAS, " NÊGA "




Herilene Henriques de Freitas foi homenageada pela Câmara Municipal de São João Nepomuceno na noite desta sexta-feira, 25 de junho, com o Diploma de "Honra ao Mérito" por levar e elevar o nome de nosso Município, nacional e internacionalmente, em competições esportivas na modalidade de natação.

Herilene começou sua carreira aos 5 anos e a piscina do Mangueira F.C. acolheu suas primeiras braçadas. Com apenas 12 anos conquistou o campeonato brasileiro de natação, depois dos títulos Municipal e Estadual.

Os estudos e posteriormente o trabalho interromperam sua carreira por um longo tempo. Mas em 1996 foi convidada para fazer parte da equipe Master-Natação do Clube de Regatas Icaraí do Município de Niterói-RJ, e de lá pra cá, novamente, brilha a estrela de uma eterna campeã.

Vitórias, em piscinas e nos mares, dão a Herilene o "status" de papa títulos na categoria Master.

No segundo semestre de 2009,entre outros títulos, a nossa Herilene conquistou 10 medalhas ( sendo 9 de OURO e uma de PRATA ) no Campeonato Sul-Americano realizado em Mar del Plata na Argentina. E a conquista máxima na World Masters Games Sydney 2009, ou seja, OLIMPÍADAS. Competição mais cobiçada por um atleta em qualquer esporte.

Olimpíadas ( jogos mundiais de máster ) realizada no mês de outubro de 2009, em Sidney na Austrália, onde Herilene conquistou uma medalha de OURO, duas de PRATA e uma de BRONZE.

Parabéns Nêga, como é carinhosamente tratada por seus amigos. São João Nepomuceno está orgulhosa com seu sucesso.

Até a próxima VITÓRIA!




Acima, medalhas de Ouro, Prata e Bronze conquistadas em Sidney na Austrália.


SAIBA MAIS SOBRE HERILENE HENRIQUES DE FREITAS ACESSANDO www.sjonline.com.br E LEIA A 24ª EDIÇÃO DA COLUNA DE ESPORTES NO GIRO DA BOLA com Nei Medina.



0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário