domingo, 4 de abril de 2010

Pablo de Barros Paulino



Em 2006, fui ao campo do Palmeirinha (Estádio Antônio Cavalheiro) e nunca tinha visto o Pablo atuando. Era um jogo do Operário F.C. que se preparava para a disputa da Copa Panorama. Recordo muito bem o meio campo deste time: Pablo, Ricardo e Wallace. Sai daquele jogo com a certeza que o Operário estava bem servido no meio campo. Talvez, um jogador com mais experiência para ajudar os garotos. No dia seguinte, chegando a uma agência bancária onde trabalhava o pai do Pablo, nosso amigo Claudinei Paulino, este me perguntou: viu meu filho jogar? O que achou? Quem sou eu para prever o futuro, mas disse a ele que o Pablo tinha "pinta" de jogador profissional, e que o profissionalismo era uma questão de tempo.
Com relação a Copa Panorama, para minha surpresa, o Operário mal utilizou o Ricardo. Pablo e Wallace ficaram em segundo plano.

Minha previsão estava certa. Depois deste não aproveitamento no Operário, Pablo teve uma grande chance no Olaria-RJ disputando a Taça BH de futebol júnior. Fez um belíssimo tornei e chamou a atenção do Vasco da Gama que imediantamente o contratou. Conforme mostra a foto abaixo, em pouco mais de um ano, Pablo já era titular da equipe principal do Vasco.



Foram pouco mais de 4 meses vestindo a camisa do Machão da Gama para que seu talento despertasse o interesse dos times da Europa. Zaragaza foi o seu destino. (foto abaixo)





Depois Málaga, onde disputou uma temporada ...



... E agora defende as cores do Nàstic. Club Gimnàstic de Tarragona ( NÀSTIC ), da 1ª Divisão do Futebol Espanhol. O clube foi fundado em 1886 na cidade de Tarragona, região da Catalunha, na Espanha. Tem estádio próprio, fundado em 1926, com capacidade para 12.000 espectadores. Desejamos a maior sorte do mundo ao nosso conterrâneo. Pablo é mais um talento de nossa Terra.




Até a próxima

Um comentário: