segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BOTAFOGO NA SÉRIE B - MERECIDO OU INJUSTO?





Confesso a todos que gostaria de poder estar em General Severiano, junto com o Presidente Maurício Assunção, o técnico Estevan Soares e os jogadores do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas, para saber qual a opinião deles sobre a, muito provável, queda do alvi negro para Série B do Brasileirão. Como diz o título do filme: A ESPERA DE UM MILAGRE.

Seria possível permanecer na Série A, um time que tem atletas como o ala direita o ALESSANDRO ( jogador que desconhece o fundamento básico do futebol que é o passe, além disso, não guarda posição defensivamente e não sabe apoiar o ataque). EMERSON, zagueiro artilheiro ( dos gols contra ). THIAGUINHO, atleta que não consegue terminar uma partida sem sentir câimbras ( que profissional é esse? Que preparação é essa? ). FAHEL, jogador que limita-se a jogar para trás. LÉO SILVA,que já entra em campo, literalmente, mancando. LÚCIO FLÁVIO, meia atacante que só dribla para os lados e para trás. Como um jogador que deveria ser o cérebro do time, joga dessa forma. Como esse time pode oferecer perigo ao adversário? VÍCTOR “IMPEDIMENTO” SIMÕES, o próprio nome já diz tudo. Atleta com dificuldade de raciocínio, na maioria dos lances de ataque do Botafogo ele está em posição irregular. E por aí vai...

Fica a pergunta no ar: de quem é a culpa? Do presidente que contratou jogadores de baixíssimo nível técnico, do Estevan Soares que os escala para jogar, ou dos atletas que foram “enganados pela cigana”?

Meu saudoso pai é quem gostava de dizer essa frase: “ a cigana enganou ele “, ou seja, esses fracos jogadores do Botafogo, quando eram pequeninos, a cigana leu a mão deles e disse: “quando vocês crescerem serão jogadores de futebol.” Deu no que deu.

Como diz o César Rizzo, “agüenta coração alvi negro”.

Para finalizar, digo que fiz esse desabafo num simples Blog, que no momento ainda é lido por poucos, mas fico na esperança de que os cronistas esportivos do Rio de Janeiro, em especial os botafoguenses, como Eraldo Leite, Roberto Porto, César Oliveira, Luís Mendes, Waldir Luís entre outros, façam um protesto parecido com este, que está neste modesto espaço.

Abraço a todos.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário