quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ADIL: CRAQUE NA BOLA, CRAQUE NA VIDA



Adil, o nosso Nica, iniciou sua vitoriosa carreira no junvenil do Botafogo de São João Nepomuceno-MG. A época, já se destacava entre os garotos ao lado de Lió e Tico do bandaia. Não demorou para aparecer a oportunidade de fazer teste no juvenil do América-RJ. Segundo Adil, foi ao Rio de Janeiro escondido de sua Família. Como era de se esperar, passou no teste e quando apareceu a oportunidade de ser promovido para o juniores do time Rubro, uma fratura no tornozelo do pé esquerdo interrompeu, por um certo período, a promissora carreira. Como o América não assumiu o problema do atleta, Adil trocou um processo que moveria contra o América, pela aquisição de seu passe. Depois de totalmente recuperado, o Cruzeiro de Belo Horizonte foi o seu destino. Ficou apenas 6 meses no time de juniores e em janeiro de 1986 Adil assinava, com o clube celeste, o seu primeiro contrato como jogador profissional. No início de 1988 começou a rodar por grandes clubes do Brasil. Tupi-JF, Guarani, Ferroviária de Araraquara até chegar na Portuguesa de Desportos-SP. Na Lusa, Adil começou a aparecer para o Brasil. Fez um belíssimo campeonato paulista no ano de 1992 jogando ao lado de grandes atletas como: Rodolfo Rodrigues, Zé Maria, Capitão, Maurício(ex-botafogo), Cristovão e o centro avante Nilson. Tanto sucesso despertou o interesse do Esporte Clube Corinthians Paulista. Acredito que sua maior emoção no esporte foi assinar contrato com o 2º clube de maior torcida do Brasil e ainda ao lado do folclórico presidente Vicente Mateus. Na foto que inicia esta matéria vemos de pé: Marcelo Djean, Gino, Baré, Biro e Ronaldo. Agachados: Fabinho, Marques, Neto, Tupãzinho, Adil e Ezequiel.
Em 1994 partiu para o sul do país para jogar no tricolor dos pampas onde fez um bom campeonato gaúcho. A partir de 1996 emprestou seu talento para muitos clubes em diversas cidades do Brasil como, Florianópolis (Criciúma e Figueirense), Sport no Recife, em Salvador o Bahia, e novamente em São Paulo, atuou no Botafogo de Ribeirão Preto, Araçatuba, São José, Bragantino, Juventos ... E por falar em Juventos,foi no moleque travesso que Adil fez um gol histórico chutando a bola do meio campo sem defesa para o goleiro Irã do Santo André. O Juventos foi o último clube defendido pelo nosso craque Adil, pois, no ano de 2000, Adil sofreu um grave acidente automobilístico impossibilitando-o de prosseguir a carreira de jogador profissional. Adil foi fortíssimo, venceu a dor, a desconfiança e a previsão negativa dos médicos. Como passei, com ele, uma noite no Hospital, e vi a situação em que se encontrava, pra mim, hoje, o nosso craque está TOTALMENTE RECUPERADO.
Adil perdeu a emoção de jogar futebol, mas não perdeu a alegria de viver, como mostra a foto, abaixo, tirada em 08 de novembro de 2009.
Deixo meu abraço ao meu Irmão Nica, e agradeço por sua amizade.
CRAQUE NA BOLA, CRAQUE NA VIDA.

5 comentários:

  1. PARABÉNS. LEMBRO DO ADIL EM UM AMISTOSO NA MINHA CIDADE "ITANARAJU-BA" JOGANDO PELO BAHIA
    E FIQUEI FÃ DESTE CAR PELA SUA EDUCAÇÃO E ATENÇÃO QUE TEVE COM TODOS NAQUELE DIA
    QUE DEUS TE ABENÇÕE...EXEMPLO DE HOMEM.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro bem do Adil, o conheci em Bragança Paulista, fiquei muito triste com tudo o que aconteceu com ele, mas graças á Deus esta melhorando cada dia mais, fique com Deus que ele te proteja e abençoe sempre!!!

    Cristianne.

    ResponderExcluir
  3. Um grande jogador e amigo, um ser humano fantastico;Orgulho sãojoanense.

    ResponderExcluir
  4. BOCA DE EGUA SERA QUE AINDA ESTAMOS NUM PEDACINHO DO SEU CORAÇÃO PORQUE TEMOS MUITA SAUDEDE DE VC....SERA QUE AINDA MEREÇO 10 AINDA ESTOU COM O GARRINCHA SEU PRESENTE AINDA ESTA NO MEU DEDO....COMO SENTIMOS TER PEDIDO O CONTATO TEMOS UM FILHO DE QUATRO ANOS MEU NOSSO ORKUT E GARRINCHA E ADRIANA NOS ACHA.....

    ResponderExcluir
  5. Adil que bom poder deixar um recado para voce ,eu sou o charles lateral ex- lusa, lembra ?gostaria de entrar em contato com voce! meu endereço é email pastorcharlesoliveira@hotmail.com ou no orkut um abração

    ResponderExcluir